Mais prêmios da Campanha IPTU Premiado serão entregues amanhã

on . Posted in GOVERNO

Ganhadores da Campanha IPTU Premiado 2014 em Itabuna - Foto Gabriel de OliveiraGanhadores da Campanha IPTU Premiado 2014 em Itabuna

A Prefeitura de Itabuna entrega amanhã, às 9 horas, no Centro Administrativo Firmino Alves, mais quatro prêmios da Campanha IPTU Premiado 2014, sorteados pelas extrações da Loteria Federal dos dias 20 e 23 de junho e de19 e 21 de julho. Serão entregues aos ganhadores duas máquinas de lavar, uma moto 0 km e um notebook.

Foram ganhadores os proprietários dos seguintes imóveis: Casa de propriedade de José Pereira Bonfim, localizada na Rua Washington Santos, nº 469, bairro Santo Antônio, sorteada na extração nº 4876-3, no dia 20 de junho, cujo prêmio é uma moto 0 km; Galpão de propriedade da Minas Aço Participações e Serviços, localizado no semianel rodoviário, sorteado na extração nº 4877-1. O prêmio é uma maquina de lavar.

Ainda, terreno de propriedade de Robson Félix Leite Cirilo, localizada na Avenida José Soares Pinheiro, Centro, sorteada na extração nº 4884-4, do dia 19 passado, cujo prêmio é um notebook. E por último, casa de propriedade de Jeane Iara de Jesus, localizada na Rua Ruy Barbosa, nº 345, Centro, cujo sorteio aconteceu no dia 21 desse mês, na extração nº 4885-2, tendo como prêmio uma máquina de lavar.

Desde o ano passado que a Prefeitura tem incentivado o pagamento em dia de tributos, especialmente o IPTU, pelos contribuintes com o sorteio de prêmios. Neste ano, já foram sorteados pela Loteria Federal sete prêmios dos quais cinco foram entregues pelo prefeito Claudevane Leite no dia 10 de junho passado. Até o final do ano mais oito prêmios ainda serão sorteados, incluindo mais um carro 0 km no dia 12 de dezembro.

_______________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria de Comunicação Social

Texto: Alline Meira

Foto: Gabriel de Oliveira

Saem resultados do Desafio de Mountain Bike de Itabuna

on . Posted in ESPORTE E RECREAÇÃO

Secretário de Esportes Evans Maxwel Silva fez a entrega de troféus e medalhas - Foto2 DivulgaçãoSecretário de Esportes Evans Maxwel Silva fez a entrega de troféus e medalhas

Considerando o evento um sucesso que superou todas as expectativas, a coordenação do 1º Desafio de Mountain Bike de Itabuna, anunciou hoje os nomes dos vencedores da competição, ocorrida na segunda-feira, como parte das comemorações do aniversário da cidade. Promovido pelo movimento "Pedal Bom", com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação, o evento esportivo reuniu 102 desportistas de nove categorias de 14 municípios baianos.

Na categoria Elite o primeiro colocado foi o ciclista Leandro Bispo, de Jequié, seguido por Aelson Santos (2º) e Josimar Pereira (3º). Na categoria Turismo "A" Carlos Antônio, de Gandu, conquistou o título, com Richarlson Santos, de Vitória da Conquista, na segunda colocação, e Vinícius Santos, de Itabuna, na terceira posição. A categoria Turismo "B" foi conquistada por Wesley Leone, de Ilhéus. Já os ciclistas Luciano Bastos, de Jequié; e Márcio Santos, de Candeias, completaram o pódio.

Secretário de Esportes Evans Maxwel Silva fez a entrega de troféus e medalhas - Foto3  - DivulgaçãoSecretário de Esportes Evans Maxwel Silva fez a entrega de troféus e medalhas

No sub-40 os três primeiros colocados foram Willian Silva (Conquista), Gilberto Santos (Porto Seguro) e Ivan Costa (Jequié). Na sub-30 Moises Ramos, de Ipiaú, conquistou o título, com Luan Vidal, de Itacaré; e Lismar Meira, de Jequié, terminaram na 2ª e 3ª colocações, respectivamente. Na categoria feminina as três primeiras colocadas foram Telita Leone (Ilhéus), Tatiana Gaeta (Itacaré) e Camila Silva (Itabuna).

O itabunense Aécio Gomes conquistou o título na categoria infantil. Ele foi seguido de Fernando Sokamato, de Una, e Júlio Pereira, de Itabuna. Foram distribuídos R$ 4 mil em premiação e troféus até o 5º colocado em cada categoria. "O sucesso foi tanto que já estamos planejando o segundo Desafio de Mountain Bike para dezembro", afirma um dos coordenadores do Movimento "Pedal Bom", Léo Teixeira.

Secretário de Esportes Evans Maxwel Silva fez a entrega de troféus e medalhas - Foto DivulgaçãoSecretário de Esportes Evans Maxwel Silva fez a entrega de troféus e medalhas

Além de Itabuna, o Desafio de Mountain Bike reuniu ciclistas de Ilhéus, Canavieiras, Candeias, Coaraci, Itacaré, Gandu, Jequié, Vitória da Conquista, Eunápolis, Feira de Santana, Porto Seguro, Wenceslau Guimarães, Brumado, Itajuípe, Una e Uruçuca.

___________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria de Comunicação Social

Texto: Ailton Silva

Fotos: arquivo pessoal

SAS Itinerante no Pedro Jerônimo é adiado por causa das chuvas

on . Posted in ASSISTÊNCIA SOCIAL

SAS Itinerante leva serviços à população de Itabuna - Foto Wilson OliveiraSAS Itinerante leva serviços à população de Itabuna

Devido às fortes chuvas que estão caindo em Itabuna, com previsão de continuidade nas proximas 24 horas, a Secretaria Municipal da Assistência Social suspendeu a realização do projeto do SAS Itinerante que seria realizado nesta quinta-feira, 31, na Praça do Bairro Pedro Jerônimo. Uma nova data será anunciada assim que o clima melhorar.

Segundo o secretário da Assistência Social, José Carlos Trindade, o mau tempo dificulta o deslocamento das pessoas de suas casas até o local em que os serviços gratuitos seriam oferecidos, próximo ao Módulo Policial. O SAS Itinerante oferece prestação de serviços à população mais perto de casa nas áreas de saúde, assistência social e jurídica, educação e serviços de beleza, como corte de cabelo masculino e feminino e manicure.

Durante o SAS Itinerante o morador do bairro também pode retirar documentos pessoais, inscrever-se no cadastro do Número de Identificação Social (NIS), atualizar informações para o banco de dados em programas como Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Educação para Jovens e Adultos (EJA) e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

_______________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria de Comunicação Social

Campanha de hanseníase e verminose começa com alunos do Imeam

on . Posted in SAÚDE

Diretora da Vigilância em Saúde Larissa Pimentel ladeada pela diretora e alunos do Imeam - Foto DivulgaçãoDiretora da Vigilância em Saúde Larissa Pimentel ladeada pela diretora e alunos do Imeam

A Secretaria da Saúde de Itabuna realizou na terça-feira, 29, o lançamento da Campanha Nacional de Hanseníase e Geohelmintíase (verminose) no Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (IMEAM). A campanha desenvolvida em parceria com o Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB) vai oferecer o tratamento de verminoses para mais de 20 mil estudantes das redes municipal e estadual de ensino, com idade entre cinco e 14 anos, por meio de tratamento com o medicamento Albendazol 400mg.

Estiveram presentes no lançamento, as equipes das Secretarias de Saúde e Educação, alunos, pais e responsáveis e representantes da escola. O objetivo da campanha é contribuir para a redução da carga parasitária de geohelmintos, que é transmitida por meio do solo, causando doenças e até a morte, além de identificar casos suspeitos de hanseníase. Após a identificação, os casos suspeitos serão referenciados às unidades básicas de saúde para confirmação diagnóstica e tratamento.

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal da Saúde, Larissa Pimentel, explicou no lançamento como será executada a campanha e a forma correta de preencher os formulários que deverão ser respondidos pelos pais ou responsáveis dos alunos. Larissa também orientou sobre as ações em sala de aula, que serão desenvolvidas a partir do agendamento entre as unidades e as escolas. Além disso, alertou que o uso do remédio nas crianças só será possível com a autorização expressa dos pais.

________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria de Comunicação

Texto: Naudielle Silva

Foto: Divulgação

Unidades de Saúde de Itabuna passam a oferecer vacina contra Hepatite A a partir de dia 4 de agosto

on . Posted in SAÚDE

Crianças  com idade entre um ano e dois anos incompletos serão vacinadas - Foto Gabriel de OliveiraCrianças  com idade entre um ano e dois anos incompletos serão vacinadas

As crianças de Itabuna, com idade entre um ano e dois anos incompletos, passam a receber, a partir do mês de agosto, mais uma vacina gratuita pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A vacina contra Hepatite A estará disponível em todos os postos de saúde do município a partir do dia 4 de agosto. A Rede de Frio Municipal receberá as doses da vacina nesta quinta-feira, 31, e já na sexta-feira distribuirá para as equipes da Atenção Básica. A dose contra hepatite A amplia para 14 o número de vacinas de rotina no calendário de vacinação.

A coordenadora de Imunização da Secretaria da Saúde, Gracilene Dias, explicou que a vacina não será apresentada como campanha, mas sim implantada como rotina do calendário vacinal. De acordo com o Ministério da Saúde, de 1999 a 2013 foram registrados 151.436 casos no Brasil. A maioria deles nas regiões Norte e Nordeste.

A hepatite A é uma doença infecciosa aguda que atinge o fígado e é transmitida por via oral-fecal, de uma pessoa infectada para outra saudável, ou através de alimentos (especialmente os frutos do mar, recheios cremosos de doces e alguns vegetais) ou da água contaminada.

________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria de Comunicação

Texto: Naudielle Silva

Foto: Gabriel de Oliveira

Recapeamento da Avenida Princesa Isabel será finalizado amanhã

on . Posted in DESENVOLVIMENTO URBANO

Pavimentação asfaáltica na Avenida Princesa Isabel foto 02 Pedro AugustoPavimentação asfaáltica na Avenida Princesa Isabel

A equipe da Mazza Engenharia intensificou hoje os serviços de recapeamento asfáltico da Avenida Princesa Isabel mais uma das principais avenidas de Itabuna que está sendo recuperada em sua totalidade pelo Governo do Estado após convênio com a Prefeitura. O trabalho está programado para ser finalizado nesta quarta-feira, já que a empresa avança no cronograma de recuperação das cinco importantes avenidas do centro da cidade.

A operação está restaurando o piso desgastado pelo tempo e pela intensidade do tráfego de veículos pesados. Durante a manhã e tarde de hoje, uma equipe de 15 operários da empresa realizou a recuperação na pista direita da avenida na direção do bairro São Caetano. Na sexta-feira e sábado foi executado o melhoramento de um dos lados da pista esquerda na direção da Ponte Lacerda.

Pavimentação asfáltica Avenida Princesa Isabel - Foto Divulgação 1Pavimentação asfaáltica na Avenida Princesa Isabel

O engenheiro Dackson Cardoso, da Mazza Engenharia, informa que apesar das mudanças climáticas e do grande volume de chuvas na cidade nos últimos dias, o cronograma de atividades da empresa na recuperação asfáltica das avenidas está seguindo normal. "Estamos trabalhando para finalizar com muito sucesso todo o trabalho. Amanhã terminamos a Avenida Princesa Isabel e imediatamente já iniciaremos as avenidas Mário Padre e Aziz Maron", destacou.

Para o motociclista Davi Silva, a Prefeitura está de parabéns pela execução de um projeto desse tamanho. "Nunca vi, em Itabuna, um trabalho sendo realizado com tanta propriedade como esse das grandes Avenidas. Vemos não somente a qualidade da execução, mas um serviço bom com asfalto de qualidade", afirmou.

Pavimentação asfáltica na Avenida Princesa Isbel foto 01 Pedro AugustoPavimentação asfaáltica na Avenida Princesa Isabel

As obras de recapeamento foram iniciadas em maio e fazem parte do programa de recapeamento asfáltico das principais avenidas da cidade pelo Governo da Bahia em um investimento de R$ 2.935.909,45. Até agora já foram beneficiadas em toda sua extensão as avenidas José Soares Pinheiro, Inácio Tosta Filho e Juracy Magalhães.

Recapeamento asfáltico da pista direita da Avenida Princesa Isabel - Foto Wilson Oliveira 1Recapeamento asfáltico da pista direita da Avenida Princesa Isabel

Recapeamento asfáltico da pista direita da Avenida Princesa Isabel - Foto Wilson Oliveira 2
Recapeamento asfáltico da pista direita da Avenida Princesa Isabel

________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria de Comunicação Social

Texto: Alline Meira

Fotos: Pedro Augusto e Wilson Oliveira

Consulte os horários de coleta de lixo e ajude na limpeza da cidade

on . Posted in GOVERNO

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano começará, dentro de alguns dias, a distribuir nos bairros tabelas impressas com os horários de coleta de lixo domiciliar. São três tabelas diferentes, uma para a parte da manhã, outra para a tarde e a terceira para a noite. Em cada uma constam o nome do bairro e o período em que o carro do lixo vai passar.

Até que a distribuição comece a ser feita, você já pode consultar a tabela no site da Prefeitura (www.prefeituradeitabuna.com.br), no blog (http://blogdaprefeituradeitabuna.com.br/) ou no Facebook (/www.facebook.com/PrefeituradeItabuna). Fique sabendo, divulgue, compartilhe e ajude a manter a cidade limpa.

Tabela de Coleta - Manhã

Tabela de Coleta - Tarde

Tabela de Coleta Noite

 

Escola Municipal de Trânsito entra em funcionamento como CFC

on . Posted in Transporte e Trânsito

Depois de funcionar por um ano e meio como espaço para treinamento e palestras sobre o trânsito, a Escola Municipal de Trânsito (EMTRAN) passou a funcionar como Centro de Formação de Condutores. A instalação oficial ocorreu na manhã de hoje, quando o prefeito Claudevane Leite e o secretário de Transportes e Trânsito, Clodovil Soares, descerraram a placa de inauguração. Foi a décima inauguração feita como parte das comemorações do aniversário da cidade. Também hoje foi entregue a sede do SAMU 102, completamente reformada e modernizada.

Prefeito de Itabuna Claudevane Leite fala durante inauguração da Escola Municipal de Trânsito - Foto Wilson Oliveira 1Prefeito de Itabuna Claudevane Leite fala durante inauguração da Escola Municipal de Trânsito

A efetivação da EMTRAN como Centro de Formação de Condutores só foi possível com a regularização dos documentos necessários e a uma série de negociações feitas com o Governo do Estado, por meio do Detran, que terminou por autorizar a concretização da escola para habilitação de motoristas que não podem pagar por um curso particular.

Na solenidade, o prefeito Claudevane Leite ressaltou a importância da EMTRAN para a população, especialmente aqueles que buscam um emprego. "A implantação da ENTRAM, além de formar legalmente novos condutores, tem grande importância social acima de tudo, pois, oferecerá às pessoas de baixa renda uma oportunidade de tirar a tão sonhada habilitação, um documento indispensável para muitas empresas na hora de contratar funcionário", disse o prefeito de Itabuna, acrescentando que "é papel do governo levar oportunidades aos que mais precisam".

Prefeito de Itabuna Claudevane Leite fala durante inauguração da Escola Municipal de Trânsito - Foto Wilson Oliveira 2Prefeito de Itabuna Claudevane Leite fala durante inauguração da Escola Municipal de Trânsito

SÃO 60 VAGAS POR TEMPORADA

O secretário de Transportes e Trânsito Clodovil Soares, destacou a o esforço do prefeito Claudevane Leite para regularizar a unidade junto ao DETRAN e elogiou o desempenho da equipe da Settran para tornar realidade a Escola Municipal de Trânsito , que disponibiliza já a partir de hoje, aulas para 60 pessoas, sendo 30 pela manhã e 30 à noite. Para se candidatar a uma das 60 vagas oferecidas em cada temporada de curso o interessado deve ter sempre estudado em escola pública e não ganhar mais que dois salários mínimos. A ENTRAM reserva 20% das vagas aos servidores municipais. Novas vagas serão abertas a partir de janeiro de 2015.

Confirmadas a seleção e a matrícula o aluno deve adquirir o laudo no DETRAN (R$ 100,00) e fazer o psicoteste (R$ 230,00). Serão 45 horas/aulas teóricas (média de três semanas) e após passar na prova teórica do DETRAN o aluno será encaminhado para 20 horas de aulas práticas. Três carros e quatro motos estão disponíveis para as aulas práticas, além de seis instrutores práticos e dois teóricos. As provas simuladas também serão gratuitas.

Prefeito de Itabuna Claudevane Leite fala durante inauguração da Escola Municipal de Trânsito - Foto Wilson Oliveira 4Prefeito de Itabuna Claudevane Leite fala durante inauguração da Escola Municipal de Trânsito

A inauguração foi prestigiada pelo vice-prefeito e secretários do Planejamento, Wenceslau Júnior, pelos secretários José Carlos Trindade, da Assistência Social; José Humberto Martins, da Indústria, Comércio e Turismo; do chefe de Gabinete do Prefeito, Silas Alves e do vereador Junior Brandão, além de convidados e servidores municipais.

__________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria Municipal de Comunicação

Texto: Lorena Guimarães

Foto: Wilson Oliveira

Sede do Samu-192 completamente reformada foi entregue hoje

on . Posted in SAÚDE

REINAUGURAÇÃO DO SAMU 192 NESTA TERÇA-FEIRA foto 08 Pedro Augusto 1REINAUGURAÇÃO DO SAMU 192 NESTA TERÇA-FEIRA

Uma sede completamente reformada, com espaços decentes, climatizados e adequados para as equipes foi entregue ao SAMU 192 pela Prefeitura de Itabuna, na manhã desta terça-feira. Ao discursar na solenidade de inauguração o prefeito Claudevane Leite afirmou que é uma preocupação do governo a valorização dos servidores e isso inclui oferecer condições adequadas para que os profissionais possam exercer suas atividades diárias. "Por isso, buscamos, na medida do possível, conceder reajuste salarial acima da inflação para os trabalhadores. Colocamos ainda a reforma do Samu-192 como uma das prioridades do governo. Hoje estamos aqui entregando um prédio confortável, que atende às necessidades de quem diariamente ajuda salvar vidas", disse o prefeito Vane.

O secretário municipal da Saúde, Eric Ettinger, anunciou que o município está montando uma equipe permanente de trabalho para recuperar as unidades de saúde que ainda não foram recuperadas e manter em condições de uso as que já foram reformadas. "Estamos trabalhando para manter todos os imóveis em condições de uso pela população. Já avançamos muito nos últimos meses, mas ainda podemos melhorar. Esse é o nosso desafio", afirmou o secretário.

REINAUGURAÇÃO DO SAMU 192 NESTA TERÇA-FEIRA foto 08 Pedro Augusto 2REINAUGURAÇÃO DO SAMU 192 NESTA TERÇA-FEIRA

Já o vice-prefeito e secretário de Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Júnior, lembrou que o imóvel onde funciona o SAMU ficava alagado toda a vez que chovia, deixando os profissionais em um lugar sem as mínimas condições para realizar suas tarefas, principalmente à noite. "Até os alojamentos eram inundados e os profissionais precisavam se abrigar nas ambulâncias. A realidade agora é outra", disse.

No SAMU fica na Avenida Nações Unidas, no centro da cidade, onde trabalham 88 funcionários. entre médicos, enfermeiros, atendentes, motoristas, técnicos de enfermagem, operadores e telefonistas. A reforma atendeu antiga reivindicação dos profissionais e incluiu a troca do telhado, forro, piso da central de regulação, alojamento masculino e feminino, sala da coordenação, banheiros, almoxarifado, cozinha, sala de reuniões, guarita, garagem, farmácia e sala de convivência. Os investimentos garantiram ainda a revisão das redes elétrica e hidráulica e a substituição de portas e janelas.

REINAUGURAÇÃO DO SAMU 192 NESTA TERÇA-FEIRA foto 08 Pedro Augusto 5REINAUGURAÇÃO DO SAMU 192 NESTA TERÇA-FEIRA

Participaram da cerimônia de reinauguração da sede do Samu-192, os secretários Cleide Oliveira, de Governo; Clodovil Soares, de Transportes e Trânsito; Evans Maxwel Silva, de Esportes e Recreação; Roberto José da Silva, da FICC, além dos vereadores Jairo Araújo, Joilson Rosa E Cesar Brandão (líder do governo na Câmara de Vereadores) e servidores da área de saúde.

REINAUGURAÇÃO DO SAMU 192 NESTA TERÇA-FEIRA foto 08 Pedro Augusto 4REINAUGURAÇÃO DO SAMU 192 NESTA TERÇA-FEIRA

_______________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria de Comunicação Social

Texto: Ailton Silva

Foto: Pedro Augusto

Prefeitura inaugura CEU e mais um posto de saúde reformado no aniversário de Itabuna

on . Posted in GOVERNO

Prefeito de Itabuna Claudevane Leite fala na inauguração do CEU no Urbis IV - Foto Gabriel de Oliveira 1Prefeito de Itabuna Claudevane Leite fala na inauguração do CEU no Urbis IV

A comunidade itabunense recebeu na tarde de hoje, no dia do aniversário de 104 anos de emancipação política de Itabuna, mais duas obras executadas pela administração municipal. O prefeito Claudevane Leite inaugurou, no bairro Urbis IV, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) e, no bairro Maria Pinheiro, a unidade de saúde da família Cândido Pereira completamente reformada.

A importante construção do CEU foi assegurada pelo atual governo municipal, que encontrou o projeto abandonado pela administração passada e prestes a perder os recursos do Ministério da Cultura. O equipamento de cultura, esporte e lazer vai garantir à comunidade do Urbis IV e de bairros circunvizinhos atividades diversificadas que promovem a qualidade de vida e o bem-estar.

Prefeito Claudevane Leite e secretário da Saúde Eric Ettinger cumprimento profissionais da USF do Maria Pinheiro - Foto Gabriel de OliveiraPrefeito Claudevane Leite e secretário da Saúde Eric Ettinger cumprimento profissionais da USF do Maria Pinheiro

Os moradores entenderam o propósito e lotaram, logo no início da tarde, toda a área de lazer do CEU. Crianças, jovens, adultos e idosos conheceram as instalações e participaram da cerimônia de inauguração que teve capoeira, apresentação de fanfarra e início de utilização dos espaços de esporte e lazer.

Em seu discurso, o prefeito Vane declarou a felicidade por ver que a comunidade apareceu para receber o CEU. Ele explicou que o Centro é um instrumento importante para a construção da cidadania e garantiu que todos os setores funcionarão plenamente, pois todos os materiais necessários foram adquiridos em processos de licitações, já realizadas. "Nossa gestão, respeita o dinheiro público. Por isso, conseguimos, com austeridade, desenvolver projetos inéditos como este", afirmou.

Prefeito-de-Itabuna-Claudevane-Leite-e-o-secretários-da-Saúde-Eric-Ettinger-e-do-Planejamento-Wenceslau-Junior-inaugura-USF-Cândido-Pereira---Foto-Gabriel-de-Oliveira-2Prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, e o secretários da Saúde, Eric Ettinger, e do Planejamento, Wenceslau Junior, inaugura USF Cândido Pereira

Para o presidente da Associação de Moradores do Urbis IV, Carlos Henrique, é um orgulho para a população receber um benefício desse nível. "Já pedimos muito. Hoje, só temos a agradecer à administração municipal por resgatar um projeto que estava quase perdido", disse, pedindo à comunidade que ajude a cuidar e conservar o espaço inaugurado.

Da mesma maneira avalia o professor de capoeira José Carlos Silva, que sempre deu aulas para crianças e adolescentes do bairro. "Aqui os meninos só tinham capoeira e futebol. Agora eles vão ter um espaço que agrega vários esportes e cultura. A evolução é grande. Nosso bairro precisava mesmo disso", comemorou.

Desportistas e crianças aproveitaram o início das atividades do CEU no Urbis IV - Foto Gabriel de Olveira 3Desportistas e crianças aproveitaram o início das atividades do CEU no Urbis IV

SAÚDE DE QUALIDADE

Também na tarde desta segunda-feira foi entregue à população a unidade de saúde da família Cândido Pereira, no bairro Maria Pinheiro, após reforma geral e melhorias na estrutura. A equipe de saúde, composta por médicos, enfermeiros, técnicos, agentes comunitários e de endemias, ficou a postos para receber a comunidade e as autoridades durante a inauguração.

O prefeito Vane explicou aos presentes que o objetivo maior do Programa de Recuperação das Unidades de Saúde é ofertar nos bairros um bom atendimento à população. "O desafio de fazer que os postos funcionem efetivamente é grande. Mas, estamos enfrentando e gradativamente melhorando a Atenção Básica", afirmou o prefeito. Segundo ele, a humanização do atendimento é outro ponto estabelecido aos profissionais de saúde. "Precisamos fazer com que os pacientes se sintam bem em nossas unidades. É assim que a Saúde começa a funcionar melhor", ressaltou Vane.

Desportistas e crianças aproveitaram o início das atividades do CEU no Urbis IV - Foto Gabriel de Olveira 5Desportistas e crianças aproveitaram o início das atividades do CEU no Urbis IV

A comunidade do Maria Pinheiro aprovou as novas instalações da unidade de saúde do bairro. O padre Cristovão Przychocki, responsável pela paróquia do bairro, agradeceu em nome dos moradores e reforçou a necessidade de que o povo seja bem acolhido no atendimento. "Se o povo for bem acolhido, certamente a obra será preservada", disse.

Já o morador Roque Jesus dos Santos lembrou que as goteiras eram um grande problema da unidade de saúde, que até já chegou a alagar em dias de chuva forte. "Com essa reforma isso acabou. De hoje em diante tudo vai ser uma beleza aqui. Me sinto até mais seguro e confiante", declarou.

Desportistas e crianças aproveitaram o início das atividades do CEU no Urbis IV - Foto Gabriel de Olveira 6Desportistas e crianças aproveitaram o início das atividades do CEU no Urbis IV

As cerimônias de inauguração tiveram participação maciça da população que a todo o momento demonstrava satisfação pelas melhorias asseguradas pela Prefeitura. Participaram das festividades de inauguração do CEU e da USF Cândido Pereira secretários, autoridades e servidores municipais, lideranças políticas, vereadores, agentes culturais, artistas locais e representantes religiosos.

________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria de Comunicação

Texto: Naudielle Silva

Fotos: Gabriel de Oliveira

360CEU

banner-mais-noticias