Intercâmbio socializa resultados do Circuito Artístico das escolas de Itabuna

on . Posted in EDUCAÇÃO

Educadores e educandos utilizando as mais diversas linguagens artísticas para socializar com seus pares resultados do Circuito Artístico 2014, desenvolvido nas escolas que atuam nos anos finais do Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal de Ensino de Itabuna. Foi nesta perspectiva que dezenas de professores e estudantes de 11 unidades de ensino subiram ao palco do auditório do Colégio CISO, na tarde desta terça-feira (25), durante o Intercâmbio Cultural das Escolas do Ciclo III.

Circuito Artístico 2014 desenvolvido nas escolas  municipais melhora aprendizagem dos alunos - Foto Gabriel de Oliveira 3Circuito Artístico 2014 desenvolvido nas escolas municipais melhora aprendizagem dos alunos

Promovido pela Secretaria Municipal da Educação, por meio do Departamento de Educação Básica, o evento contou com apresentações teatrais, dança, música, poesia, exposição de artes plásticas e fotografias, dança de rua (street-dance), capoeira e maculelê. Cada escola teve 15 minutos para apresentar os resultados dos trabalhos que foram construídos durante o ano letivo e selecionados durante o Circuito Artístico, ocorrido no período 3 a 14 desse mês, quando cada comunidade escolar pode conferir de perto o que cada escola preparou.

O tema escolhido para o Intercâmbio Cultural foi "A arte que encanta, com vida...". De acordo com a Assessoria do Ensino Fundamental, a iniciativa visa ser um espaço de construção de saberes, interação entre os sujeitos envolvidos, promovendo diferentes vivências com a finalidade de desenvolver progressivamente o prazer, a alegria, a valorização dos bens artísticos e culturais produzidos historicamente, no âmbito universal e local.

Circuito Artístico 2014 desenvolvido nas escolas  municipais melhora aprendizagem dos alunos - Foto Gabriel de Oliveira 6Circuito Artístico 2014 desenvolvido nas escolas municipais melhora aprendizagem dos alunos

Segundo a professora Tânia Dias, no dia a dia das escolas alunos e professores vivenciaram diversas linguagens artísticas nas mais diversas áreas do conhecimento, a exemplo da matemática e das ciências da natureza, não se restringindo à apenas um momento nas aulas de educação artística. "Assim, as escolas foram incentivadas a valorizar a diversidade das linguagens artísticas para além das artes plásticas, fazendo os alunos perceberem o quanto as manifestações culturais são úteis à construção do conhecimento", argumentou.

_________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria de Comunicação Social

Texto: Erivaldo Bomfim

Foto: Gabriel de Oliveira

fauncab-resultado2

360CEU

banner-mais-noticias