Por causa do Sete de Setembro trânsito será modificado em Itabuna

on . Posted in GOVERNO

Fanfarras fazem a alegria no 7 de Setembro em Itbuna - Foto Pedro AugustoFanfarras fazem a alegria no 7 de Setembro em Itbuna

Como acontece todos os anos durante a comemoração do 7 de Setembro, a Secretaria de Transporte e Trânsito vai modificar a circulação de carros e motos e disciplinar o trânsito para garantir a segurança do público que prestigia o desfile. Este ano, o tráfego estará suspenso ao longo da Avenida do Cinquentenário a partir das 7 da manhã. Além disso, as transversais da Cinquentenário, mais a ponte do São Caetano e as ruas Almirante Tamandaré, Zildolina e Rui Barbosa também serão bloqueadas.

A Settran colocará 35 agentes no monitoramento e orientação sobre os desvios, com apoio de cinco viaturas, incluindo motocicletas. O diretor de Trânsito da Settran, Manuel Júnior, destacou que toda a interdição do tráfego nos pontos mencionados é para evitar incidentes que influenciem negativamente o desfile do Sete de Setembro e para garantir a segurança de quem vai desfilar ou assistir à comemoração. Manuel Júnior acrescentou, ainda, que se houver necessidade os agentes de trânsito farão os desvios dos ônibus do transporte coletivo e orientarão os usuários durante as interdições das vias.

Soldados 15º BPM desfila 7 de Setembro em ItabunaSoldados 15º BPM desfila 7 de Setembro em Itabuna

________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria Municipal de Comunicação

Texto: Alline Meira

Fotos: Pedro Augussto

Unidade de Saúde do Califórnia marca 60 consultas por dia

on . Posted in SAÚDE

Posto de Saúde Alberto Teiixeira  funciona normalmente foto 01 Pedro AugustoPosto de Saúde Alberto Teiixeira funciona normalmente

Médicos, enfermeiros e 34 agentes de saúde da unidade Alberto Teixeira Barreto, localizado no bairro Califórnia, trabalharam normalmente na manhã desta terça-feira, após protesto realizado por alguns moradores. Durante toda a manhã de hoje, a população contou ainda com a distribuição de senhas atendimento e para marcação de consultas médicas, segundo a administradora da unidade, enfermeira Camila Brito.

Diariamente, de segunda a sexta-feira, as atividades na unidade são iniciadas sempre às 7 horas da manhã e vão até às 22 horas, quando são oferecidos ainda à comunidade serviços médicos nas seguintes áreas: Clínica Geral, Pediatria e Ginecologia. A administradora informou que mensalmente são distribuídas 60 fichas de marcação de consultas para especialidades médicas, sendo 30 para idosos e 30 para atendimento normal.

"Nós temos um quadro de oito médicos que trabalham por escala. Mas todo inicio de mês temos uma movimentação maior na unidade, devido ao agendamento das consultas", explica Camila. Segundo ela, mesmo com o aumento do movimento em busca de consultas e exames, o funcionamento da unidade não é comprometido. Quanto às queixas em relação ao número de cotas destinadas a Unidade Alberto Teixeira Barreto, a administradora explica que isto é regulado pela Central de Regulação da Secretaria Municipal da Saúde.

Posto de Saúde Alberto Teiixeira  funciona normalmente foto 02 Pedro AugustoPosto de Saúde Alberto Teiixeira funciona normalmente

"Queremos explicar que para uma população de 218 mil habitantes em Itabuna há um quadro de quase 400 mil pessoas cadastradas no cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), o que está sendo objeto de revisão cadastral e atualização pela atual administração "Lamentavelmente a população tem que se conscientizar em relação a isto. Por mais que o município se esforce para cumprir as metas, com esse número de quase o dobro da população no CadSus fica bastante difícil", conclui Camila Brito.

___________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria Municipal de Comunicação

Texto: Lorena Guimarães

Foto: Pedro Augusto

Prefeitura ouve setor empresarial sobre prioridades do Orçamento 2015

on . Posted in INDUSTRIA, COMERCIO E TURISMO

Representantes da Seplantec discutem Orçamento Participativo 2015 na Associação Comercial de Itabuna - Foto Pedro Augusto 1Representantes da Seplantec discutem Orçamento Participativo 2015 na Associação Comercial de Itabuna

Durante toda esta semana a administração municipal realizará uma série de audiências públicas para apresentar as linhas do Orçamento 2015 e ouvir a comunidade sobre as prioridades a ser incluídas no projeto que será enviado à Câmara de Vereadores até o dia 30 deste mês. A primeira reunião foi ontem à noite na Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI). No encontro, técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento e Tecnologia (Seplantec) apresentaram a previsão de investimentos para o município no próximo ano, as fontes de receita e abriram espaço para que os empresários presentes apresentassem sugestões.

Nesta terça-feira, a audiência acontecerá a partir das 18h30min, na sede da Usemi, na Avenida Manoel Chaves, para moradores dos bairros São Caetano, Jardim Primavera, São Pedro, Jaçanã, Pedro Jerônimo, Fonseca, Núcleo Habitacional da Ceplac, Novo São Caetano, Vila Anália, Conceição Vila Zara conhecerem o Orçamento Municipal para 2015. Na quarta-feira, a reunião será realizada no auditório do Sest/Senat, no bairro Lomanto, para discussão com moradores dos bairros Lomanto, Manoel Leão, Odilon, Nova Itabuna, Ferradas, Novas Ferradas, Santa Catarina, Novo Lomanto, Morumbi, Maria Mattos (Rua de Palha) Jorge Amado, Urbis IV, Sinval Palmeira e Nova Ferradas II, além de Rua Bananeira.

Na quinta-feira, a partir das 16 horas, no Sindicato dos Bancários, o debate será com representantes de sindicatos e entidades de classe. E na sexta-feira, 5, o Orçamento Participativo será discutido na FTC, a partir das 19 horas, com moradores de bairros como Pontalzinho, Fátima, Santo Antônio, Corbiniano Freire, Novo Horizonte, Califórnia, Parque Boa Vista, Parque Verde, Monte Cristo, Antique, Santa Inês e São Roque.

Representantes da Seplantec discutem Orçamento Participativo 2015 na Associação Comercial de Itabuna - Foto Pedro Augusto 2Representantes da Seplantec discutem Orçamento Participativo 2015 na Associação Comercial de Itabuna

Estão sendo debatidos investimentos para melhorar áreas de Desenvolvimento Econômico (Indústria, Comércio, Turismo, Trabalho e Renda), Assistência Social, Cultura, Esporte e Recreação, Saúde, Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Infraestrutura e Mobilidade Urbana. Desde o ano passado que a população tem a oportunidade de discutir o destino dos recursos do município de Itabuna, a partir da proposta de Plano Plurianual (PPA) e Orçamento Participativo.

________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria de Comunicação Social

Texto: Ailton Silva

Fotos: Pedro Augusto

Profissionais de 22 municípios se reúnem em Itabuna para discutir Saúde do Trabalhador

on . Posted in SAÚDE

A coordenadora do CEREST Ângela Barros deus as boas vindas aos participantes - Foto Gabriel de OliveiraA coordenadora do CEREST Ângela Barros deus as boas vindas aos participantes

Começou na manhã desta terça-feira e segue até amanhã a Capacitação em Saúde do Trabalhador que traz a Itabuna cerca de 140 profissionais da Rede da Atenção Básica, hospitais, clínicas especializadas e Vigilância em Saúde dos 22 municípios da Microrregião Sul. O evento é realizado pelo Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (CEREST) da Secretaria Municipal de Saúde e lotou o auditório do Colégio Luís Eduardo Magalhães. O objetivo é orientar sobre a aplicação de protocolos e estratégias de notificação e investigação de doenças relacionadas ao trabalho.

Consenso entre os participantes foi a necessidade de que o aprendizado seja utilizado no trabalho cotidiano, bem como seja multiplicado para os profissionais que não puderam participar. Esse foi um dos destaques do secretário da Saúde de Itabuna, Eric Ettinger, que reforçou que somente o conhecimento pode transformar, tendo desejado que cada participante se torne um agente transformador. "Ficamos felizes com a possibilidade de levar novos conhecimentos aos trabalhadores de toda a região. A plateia numerosa aqui hoje é um ótimo sinal e reforça o bom exemplo que o CEREST tem sido em nossa Secretaria", afirmou Eric.

Profissionais de 22 municípios participam do evento - Foto Gabriel de Oliveira 2Profissionais de 22 municípios participam do evento

Por sua vez, a gerente executiva do INSS em Itabuna, Ariadne Pitanga, explicou que para o órgão é importante e necessário participar de capacitações como esta, visto que, diariamente lida com questões que envolvem a saúde do trabalhador. Já o procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT) no Município, Ilan Fonseca, destacou a forte parceria entre o CEREST e o MPT. Ele declarou a satisfação por ver pessoas extremamente qualificadas passando conhecimentos durante o evento e ressaltou a necessidade de que este resulte em algo produtivo para cada cidade ali representada.

Nesta terça-feira os participantes discutem sobre o papel do CEREST, acidente grave de trabalho, protocolo de atendimento, câncer, transtornos mentais e doenças ocupacionais. Na oportunidade serão discutidas perda auditiva, a coleta de dados, a qualidade das informações e a avaliação, dentre outros temas. Também participaram do evento o diretor da 7 ª Dires, João Marcos de Lima; a diretora de Vigilância em Saúde, Larissa Pimentel; a coordenadora do CEREST, Ângela Barros; o coordenador de Combate a Endemias, Renato Freitas; o coordenador da Vigilância Sanitária, Antônio Carlos Carvalho; a coordenadora de DST/AIDS, Suzy Meire Martins; e a representante do Conselho Municipal de Saúde, Lucineia Oliveira.

Secretário da Saúde lembra importância de que cada um seja agente transformadorSecretário da Saúde lembra importância de que cada um seja agente transformador

_________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria Municipal de Comunicação

Texto: Naudielle Silva

Fotos: Gabriel de Oliveira

Secretaria da Assistência Social realiza Encontro de Políticas sobre Drogas

on . Posted in ASSISTÊNCIA SOCIAL

Secretaria da Assistência Social realiza Encontro de Políticas sobre Drogas - Foto Divulgação 2Secretaria da Assistência Social realiza Encontro de Políticas sobre Drogas

Representantes da sociedade civil, dirigentes de instituições de assistência e apoio ao menor e ao adolescente e das secretarias municipais da Assistência Social e Esporte e Recreação participaram hoje do I Encontro Municipal de Políticas sobre Drogas. O evento aconteceu na Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), com o intuito de fortalecer as ações desenvolvidas no Conselho Municipal de Politicas sobre Drogas.

Promovido pela Secretaria da Assistência Social (SAS), o Encontro Municipal de Políticas sobre Drogas também teve o objetivo de discutir questões sobre o enfrentamento e a desarticulação do tráfico de drogas em Itabuna, além de mobilizar a população para buscar soluções para reabilitação, devolvendo para a sociedade pessoas aptas para o conviveu social. De acordo com o secretário da Assistência Social, José Carlos Trindade, um dos principais fatores de homicídios entre os jovens no município está ligado ao tráfico de drogas.

O titular da SAS destaca que é necessário que se trabalhe com a redução de danos para que esse número diminua. Com essa finalidade, a Secretaria da Assistência Social desenvolve o Programa Crack é Possível Vencer, que contempla ações na prevenção, no combate, reabilitação e na reintegração social.

________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria Municipal da Comunicação

Escola Municipal de Trânsito capacita Guarda Civil de Itabuna

on . Posted in Transporte e Trânsito

Instrutor Jorge Teles orienta os guardas civis na Escola Municipal de Trânsito -  Foto Gabriel de Oliveira 1Instrutor Jorge Teles orienta os guardas civis na Escola Municipal de Trânsito

Um grupo de 30 condutores da Guarda Civil de Itabuna participou no sábado e domingo de uma capacitação na Escola Municipal de Trânsito (ENTRAM) com aulas teóricas sobre Legislação, Direção Defensiva e Técnicas de Abordagem e prática com viaturas. O programa de educação continuada da Secretaria da Administração objetiva capacitar os condutores e aprimorar a abordagem de trânsito que esses servidores fazem conjuntamente com a fiscalização da Secretaria de Transportes e Trânsito (Settran).

O inspetor da GCM William Froes afirma que para atuar junto com os agentes de trânsito os guardas civis municipais precisaram de mais instruções sobre abordagens e legislação. "A formação continuada é uma exigência para que a corporação possa prestar um bom serviço à população", afirma.

Já tendo participado de outros seis cursos, desde que ingressou na Guarda Civil Municipal há 10 anos, o guarda civil Cláudio Rocha se disse satisfeito em participar da capacitação na Escola Municipal de Trânsito. "Com a atualização em matérias importantes, a gente consegue executar um bom serviço", declarou.

Instrutor Jorge Teles orienta os guardas civis na Escola Municipal de Trânsito -  Foto Gabriel de Oliveira 2Instrutor Jorge Teles orienta os guardas civis na Escola Municipal de Trânsito

Para o instrutor da ENTRAM, Jorge Telles, a partir da atualização de conhecimento os integrantes da Guarda Civil Municipal poderão auxiliar os agentes municipais de trânsito nas ações cotidianas e num futuro próximo até autuar condutores que cometam infrações de trânsito. "A parceria da Guarda Civil com a Settran na fiscalização será muito importante porque, além de elevar o efetivo empregado, significará reforço nas ações para o trânsito de paz".

Atualmente, a Settran dispõe de 58 agentes. Com os 30 guardas civis poderá melhorar a fiscalização de trânsito nas ruas e avenidas da cidade. Além das aulas teóricas, os guardas civis municipais também aprenderam técnicas de abordagem.

______________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria Municipal de Comunicação

Desfile cívico do Sete de Setembro em Itabuna reunirá 59 entidades

on . Posted in GOVERNO

Estudantes coloriram Avenida do Cinquentenário no 7 de Setembro em Itabuna - Foto Gabriel de Oliveira 1Estudantes coloriram Avenida do Cinquentenário no 7 de Setembro em Itabuna

A festa cívica do Sete de Setembro em Itabuna, que transcorre no próximo domingo, contará com a participação de 59 entidades, entre instituições militares, escolas das redes pública e particular, além de organizações e movimentos sociais, clubes de serviço, fundações municipais e maçonaria. De acordo com a Secretaria Municipal da Educação (SEC), responsável pela organização do desfile, as entidades participantes estarão divididas em cinco grupamentos.

Para este ano, o tema escolhido para o Sete de Setembro é o "Cine Leitura na Escola Grapiúna", numa referência aos escritores regionais, nacional e universal que tiveram suas obras transformadas em filmes. A temática também é uma estratégia de permitir que a comunidade conheça aspectos do projeto "Mais Educação em Itabuna é Coisa de Cinema", que teve a literatura regional enfatizada nas oficinas de aprendizagem durante o primeiro semestre em 43 unidades escolares da Rede Pública Municipal.

PROGRAMAÇÃO

A SEC também divulgou a programação do Sete de Setembro, que começará às 8 horas, com a solenidade de hasteamento das bandeiras no palanque oficial, instalado na Praça Otávio Mangabeira (Camacan). Logo em seguida, o prefeito Claudevane Moreira Leite, acompanhado por autoridades militares, passará em revista às tropas concentradas ao longo da Avenida Fernando Cordier.

O início, propriamente dito, do desfile está previsto para as 8h30min, quando o Grupo I ocupará a Avenida do Cinquentenário. Este grupamento é formado pelo Tiro de Guerra 06-007, Colégio da Polícia Militar, 15º Batalhão da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Estadual, Veículos Militares, Bombeiros Militares, Cavalaria da PM, Guarda Civil Municipal, SAMU-192 e Cavalheiros da Esperança do Brasil (Caesb).

Soldados desfilam  em frente ao palanque das autoridades - Foto Pedro AugustoSoldados desfilam em frente ao palanque das autoridades

Na sequência, desfilarão as entidades que integram o Grupo II - Maçonaria, Instituto de Flauta Carlos Oliveira, Legião da Boa Vontade (LBV), AABB Comunidade, Clube dos Desbravadores e Aventureiros, Lions Clube, Movimento Bandeirantes, Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) e Fundação Marimbeta – Sítios de Integração da Criança e do Adolescente. O terceiro grupo a desfilar será formado pelas escolas da rede particular: Adventista, Pio XII e Geórgia.

Em seguida, será a vez da Biblioteca Itinerante e 24 escolas da Rede Pública Municipal de Ensino, que integram o Grupo IV, desfilarem pela Cinquentenário. A Festa Cívica do Sete de Setembro em Itabuna será encerrada com a participação do Grupo V, que reúne 11 colégios da Rede Pública Estadual. A organização do desfile conta com o apoio da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito, da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.

________________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria de Comunicação Social

Texto: Erivaldo Bomfim

Foto: Pedro Augusto

Segunda dose da vacina contra HPV chega às unidades de saúde de Itabuna

on . Posted in SAÚDE

Vacinação contra HPV FOTO 01 Pedro AugustoVacinação contra HPV

Distribuída gratuitamente para as pré-adolescentes, a vacina contra HPV (papiloma vírus humano) teve a segunda dose entregue em todas as unidades de saúde de Itabuna nesta segunda-feira. A segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra HPV, parceria da Secretaria Municipal da Saúde com o Ministério da Saúde, tem como alvo as garotas pré-adolescentes, com idade entre 11 e 13 anos, que tomaram a 1ª dose até o mês de agosto.

A campanha totaliza três doses da vacina. A primeira foi aplicada de 10 de abril até agosto, mas ainda há doses disponíveis e pode ser procurada nas unidades. A segunda começou a ser aplicada hoje, depois de seis meses da aplicação da primeira. Já a terceira dose deve ser aplicada depois de cinco anos.

A vacina, que antes somente poderia ser tomada em clínicas particulares, era cara e inacessível à maioria da população, ela é quadrivalente e protege contra os tipos 6 e 11 do HPV, que causam verrugas genitais, e 16 e 18, que causam câncer do colo do útero. Com a Campanha de Vacinação será possível cobrir uma parte maior da população feminina, gratuitamente, logo no início da adolescência.

Assim como na primeira fase, além da vacinação nas unidades de saúde, os profissionais da Secretaria Municipal da Saúde vão visitar as escolas de acordo com o calendário da primeira etapa. Para que a garota seja vacinada é necessário apresentar o cartão de vacinação comprovando que tomou a primeira dose.

_________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria Municipal de Comunicação

Texto: Naudielle Silva

Fotos: Pedro Augusto

Hospital de Base leiloa bens inservíveis em iniciativa inédita em Itabuna

on . Posted in SAÚDE

Hospital de Base de Itabuna Leiloa bens inservíveis foto 01 Pedro Augusto 1Hospital de Base de Itabuna Leiloa bens inservíveis

Centrífugas, lavadoras, computadores, camas e diversos objetos inservíveis, que antes eram abandonados ou jogados no lixo, foram leiloados na manhã de hoje pela Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna – FASI, mantenedora do Hospital de Base de Itabuna, numa iniciativa inédita da administração municipal. Resultado do faxinaço realizado de março a julho do ano passado, o material foi selecionado por funcionários da Comissão do Leilão, catalogado como bens inservíveis e arrematados por R$ 5.150,00.

O leilão, composto por apenas um lote, teve lance mínimo de R$ 1. 600,00 e a participação de 12 pessoas diretamente credenciadas, além de 20 participantes de forma indireta. O comprador tem 72 horas para coletar o material adquirido. De acordo com o presidente da FASI, o médico Paulo Bicalho, o valor final atende à expectativa da organização e será investido no hospital de acordo com as prioridades. "O leilão demonstra o compromisso do governo municipal com os bens públicos, também promove a revitalização e o destino apropriado aos equipamentos. Além disso, libera espaço para novos equipamentos", disse.

Hospital de Base de Itabuna Leiloa bens inservíveis foto 01 Pedro Augusto 2Hospital de Base de Itabuna Leiloa bens inservíveis

Paulo Bicalho lembrou ainda que durante o faxinaço foi melhorado tudo aquilo que podia ser reformado ou consertado e já está sendo reutilizado. Além disso, o Hospital de Base recebeu novos equipamentos da Secretaria de Saúde do Estado – Sesab. Entre eles: 18 computadores, oito monitores cardíacos, uma lavadora industrial, uma secadora e uma passadeira (calandra). Ainda quatro longarinas de cinco lugares, quatro mesas de apoio cirúrgico e cinco sextos grandes com tampa (hampers) para roupas, que começam a substituir na unidade os aparelhos antigos.

_________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria Municipal de Comunicação

Texto: Naudielle Silva

Fotos: Pedro Augusto

Rodada de domingo do Interbairros teve 34 gols marcados

on . Posted in ESPORTE E RECREAÇÃO

Itamaracá venceu Ferradas por 1 a 0 - Foto DivulgaçãoItamaracá venceu Ferradas por 1 a 0

Com gols 32 marcados em 11 jogos disputados no domingo, a rodada do Campeonato Interbairros de Futebol, promovido pela Secretaria de Esportes e Recreação da Prefeitura de Itabuna, atraiu centenas de desportistas que vibraram com as goleadas nos campos do Lomanto, onde a equipe local aplicou 5 a 0 sobre Santa Catarina, e do São Pedro, onde o time da casa venceu Vila Zara por 3 a 0. Um total de 86 gols foi assinalado nas três rodadas até agora disputadas, inclusive no distrito de Itamaracá, cuja equipe venceu Ferradas por 1 a 0.

Na avaliação do secretário de Esportes e Recreação, Evans Maxwel Silva, a presença de público tem sido um incentivo a mais para as equipes que a cada rodada melhoram o índice técnico e a pontuação na tabela e procuram assinalar maior número de gols. "Um grande número de famílias tem assistido aos jogos, inclusive trazendo muitas crianças numa clara demonstração de que o Interbairros tem sido boa opção de lazer e entretenimento nas manhãs de domingo", afirma.

Moradores do distrito de Itamaracá prestigiam o Interbairros - Foto DivulgaçãoMoradores do distrito de Itamaracá prestigiam o Interbairros

Maxwel disse ainda que vendedores ambulantes também demonstram sua satisfação com as vendas de sucos, refrigerantes, bebidas e salgados em cada um dos campos. "A gente observa que as vendas alcançam até 100%, o que obriga muitos ambulantes a voltar em casa para abastecer barracas e isopores de mais mercadorias, o que acaba estimulando a economia informal", sustenta. No domingo de sol entre nuvens, o mormaço elevou a venda de cervejas, águas e refrigerantes como atesta o comerciante Everton Lopes dos Santos, que atua no CAIC Jorge Amado.

Há seis anos em atividade no comércio ambulante, Milton Moreira, "Bolinho", informou que seu faturamento praticamente dobra em cada rodada dupla disputada no campo do Lomanto. "Vendo salgados e acarajés, alternadamente. O movimento tem crescido a cada fim de semana. Nos dias ensolarados é ainda bem melhor", assinala. Já a vendedora Rosimeire Fernandes Santos também se diz satisfeita com o crescente fluxo de consumidores que buscam sua barraquinha de salgados e bebidas. "A gente fica feliz porque os jogos atraem muita gente. É uma benção", enfatiza.

São Caetano aplicou 3 a 1 no Sarinha no campo do Caic Jorge Amado - Foto Gabriel de OliveiraSão Caetano aplicou 3 a 1 no Sarinha no campo do Caic Jorge Amado

SETE DE SETEMBRO

Devido às comemorações do Dia da Independência, no domingo dia 7, a próxima rodada do Campeonato Interbairros de Futebol será disputada no dia 14 de setembro. O adiamento dos jogos se deu em função de policiais militares, atletas e familiares participarem do Desfile Cívico na Avenida do Cinquentenário.

Ambulante Milton Moreira Bolinho feliz com as vendas nos jogos do Interbairros no Lomanto - Foto Gabriel de OliveiraAmbulante Milton Moreira Bolinho feliz com as vendas nos jogos do Interbairros no Lomanto

_________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria Municipal de Comunicação

Foto: Gabriel de Oliveira

360CEU

banner-mais-noticias