Prefeitura inicia checagem de dados de inscritos no Minha Casa, Minha Vida

on . Posted in ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), inicia na próxima segunda-feira, 27, as visitas técnicas (auditorias) a cinco mil dos mais de 15 mil inscritos no Programa Minha Casa, Minha Vida no município. O trabalho visa checar as informações prestadas pelos interessados no ato da inscrição para os 2.952 apartamentos que estão sendo construídos nos conjuntos residenciais Jubiabá, Gabriela e São José, no bairro de Ferradas.

Obras do condomínio São José em Ferradas  1Obras do condomínio São José em Ferradas

O secretário José Carlos Trindade explica que a auditoria em campo é uma das etapas que cabe ao município antes do envio da relação com os nomes dos possíveis beneficiários à Caixa Econômica Federal, a quem faz a análise financeira dos inscritos no programa na sua última etapa antes da entrega do imóvel. "Esse nosso trabalho é para conferir se as pessoas cadastradas têm mesmo o perfil exigido pelo Ministério das Cidades", afirma o secretário.

Nesta quinta-feira o titular da Secretaria da Assistência Social esteve nos condomínios para obter informações sobre o andamento das obras. No Conjunto São José, por exemplo, já são 628 unidades construídas, das quais 250 estão recebendo os últimos retoques. As demais recebem cobertura, portas e janelas e deverão passar por acabamento até o final de novembro. O empreendimento contará com o total de 900 apartamentos. Os outros dois conjuntos habitacionais estão 30% dos imóveis construídos.

Obras do condomínio São José em Ferradas  2Obras do condomínio São José em Ferradas

SÃO JOSÉ QUASE PRONTO

De acordo com o secretário José Carlos Trindade, a expectativa é que a primeira etapa do Conjunto Habitacional São José seja entregue no primeiro semestre do próximo ano. Já os 2.052 imóveis dos conjuntos residenciais Jubiabá e Gabriela ficarão prontos até dezembro de 2015. Os três novos conjuntos habitacionais da região de Ferradas contarão com áreas de lazer, quadra de esportes, quiosque e parque infantil, além de outros equipamentos de assistência social.

Cada unidade terá dois quartos, sala, cozinha e áreas de serviço. O projeto prevê ainda implantação de serviços de saúde e educação. Nos três empreendimentos estão sendo investidos R$ 180 milhões, dos quais R$ 51.180,77512 no conjunto habitacional São José e outros R$ 130 milhões nos conjuntos residenciais Jubiabá e Gabriela.

Obras do condomínio São José em Ferradas  3Obras do condomínio São José em Ferradas

Terão prioridade as famílias inscritas que vivem em situação de vulnerabilidade social, moradores de áreas de risco e das regiões ribeirinhas da cidade. Portadores de deficiência física também já inscritos estão entre as pessoas que terão prioridade e terão direito a 87 imóveis nos três conjuntos habitacionais.

Secretaria Municipal de Comunicação

Texto: Ailton Silva