Inserção no mercado de trabalho é tema de Encontro de Jovens Grapiúnas

on . Posted in ASSISTÊNCIA SOCIAL

Encontro de Jovens Grapiúnas reuniu mais de 500 pessoas no auditório da FTC - Foto Wilson Oliveira 1Encontro de Jovens Grapiúnas reuniu mais de 500 pessoas no auditório da FTC

A importância da inserção no mercado de trabalho foi o tema de um encontro que reuniu na tarde de quinta-feira, no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC), os jovens assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos cadastrados pelo Departamento de Divisão da Juventude da Secretaria da Assistência Social (SAS). O Encontro de Jovens Grapiúnas contagiou jovens e adultos, entre 16 a 29 anos, e reuniu mais de 500 participantes de programas executados pela Prefeitura de Itabuna.

Segundo a diretora do Departamento de Proteção Social Básica - Módulo II, Mônica Oliveira Cunha, o Encontro de Jovens Grapiúnas priorizou a função da SAS em ajudar os jovens de Itabuna que desejam ingressar no mercado de trabalho. "Diariamente recebemos cerca de 60 jovens pedindo informações e aconselhamentos no que diz respeito à capacitação profissional, principal pela dificuldade, já que não têm experiência ou qualificação. Por isso, mantemos contato direto com representantes de RH das empresas cadastradas no Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE e encaminhamos jovens qualificados para cursos, principalmente Prouni", explica Mónica.

Encontro de Jovens Grapiúnas reuniu mais de 500 pessoas no auditório da FTC - Foto Wilson Oliveira 2Encontro de Jovens Grapiúnas reuniu mais de 500 pessoas no auditório da FTC

Para a chefa da Divisão da Juventude da SAS, Sayonara Ávila, o Encontro foi a maneira apropriada de a Secretaria da Assistência Social disponibilizar as informações referentes às políticas públicas direcionadas aos jovens. "A juventude têm o direito de saber qual à postura adequada para o primeiro emprego e informações sobre as exigências que o mercado de trabalho faz. Nossa intenção é fazer esse processo de vinculação dos jovens ao mercado de trabalho com apresentações e palestras", declarou Sayonara.

A palestrante e geógrafa da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Seagrima), Waleska da Costa Viana, destacou possibilidades de acesso ao mercado de trabalho e políticas públicas para a juventude. "Apresentei algumas dicas e informações voltadas ao emprego disponível ao público jovem, já que o evento visou justamente isso, fortalecer a participação dos jovens", disse Waleska.

Encontro de Jovens Grapiúnas reuniu mais de 500 pessoas no auditório da FTC - Foto Wilson Oliveira 6Encontro de Jovens Grapiúnas reuniu mais de 500 pessoas no auditório da FTC

Aluna do curso de auxiliar de cozinha do Pronatec, Patrícia Pinheiro dos Santos acompanhou atenta a todas as atividades disponibilizadas no Encontro de Jovens Grapiúnas. "Estava querendo aprimorar minha vida profissional. Então, recebi a oportunidade de fazer o curso de auxiliar de cozinha. Estou muito feliz. Hoje, vim a esse encontro acompanhada do meu filho, para poder mostrar a ele a realidade do mercado profissional local, através das informações e atividades realizadas pela SAS", expressou.

__________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria de Comunicação Social

Texto: Alline Meira

Fotos: Wilson Oliveira

SAS promove o 1º Encontro Municipal de Políticas Sobre Droga

on . Posted in ASSISTÊNCIA SOCIAL

Prefeitura doa viaturas ao Programa Crack é Possível Vencer -  Foto Pedro AugustoPrefeitura doa viaturas ao Programa Crack é Possível Vencer

Com o objetivo de fortalecer as atividades e as ações desenvolvidas pelo Comitê Gestor do Programa Crack é possível vencer em Itabuna, a Secretaria de Assistência Social (SAS), através do Departamento de Políticas Sobre Drogas, realizará no próximo dia 1º de setembro, o I Encontro Municipal de Políticas sobre Drogas. O evento acontecerá das 8 horas ao meio-dia no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciência e (FTC).

De acordo com o coordenador municipal do Programa Crack é possível vencer, Edgar Filipe Carvalho de Oliveira, serão apresentadas as ações, propostas de trabalho, estruturação, manutenção e avaliação permanente e continuada referentes ao enfretamento e desarticulação do tráfico. Também será discutido o fortalecimento da rede de cuidado e atenção a pessoas acometidas pelo uso de substancias psicoativo e seus familiares.

Participarão do I Encontro Municipal de Políticas sobre Drogas líderes comunitários e integrantes do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, além de membros do atual Conselho Gestor.

O programa Crack, é possível vencer é coordenado pelo Ministério da Justiça que desenvolve, em parceria com outros Ministérios, uma ação integrada em três frentes de atuação: prevenção, cuidado e autoridade. Dentro desses aspectos, o programa integra vários grupos sociais, trabalhando, simultaneamente, na prevenção, no combate, na reabilitação e na reintegração social.

O programa é um amplo trabalho dos Ministérios da Justiça, da Saúde e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Educação e da Secretaria de Direitos Humanos visando oferecer aos grupos de risco irrestrito apoio em todas as suas necessidades, contribuindo, desta forma, para a redução dos índices de consumo de drogas.

_____________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria Municipal de Comunicação

Texto: Lorena Guimarães

Foto: Pedro Augusto

Beneficiários do Bolsa Família tem até dia 31 para recadastramento

on . Posted in ASSISTÊNCIA SOCIAL

Beneficiários do Bolsa Família tem até dia 31 para fazer recadastramento - Foto - Wilson Oliveira 1Beneficiários do Bolsa Família tem até dia 31 para fazer recadastramento

Usuários do Bolsa Família estão sendo alertados pela Secretaria da Assistência Social para o prazo de recadastramento no programa, que vai até o dia 31 de agosto em Itabuna. A atualização cadastral ajuda no cálculo correto do valor do beneficio, além de evitar bloqueio, suspensão ou até cancelamento do benefício.

Diariamente são distribuídas 200 senhas para atendimento, das quais 50 são preferenciais. É necessário levar documentos originais, entre eles: RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e Previdência Social, comprovante de residência (conta de energia, etc.) do titular e de dependentes maiores de 18 anos. De crianças e adolescentes são exigidos, além da declaração de matrícula escolar, RG ou Certidão de Nascimento e Carteira de Vacinação.

De acordo com o coordenador da Divisão de Controle do Bolsa Família, Alberto Henrique Júnior, o recadastramento continuará em setembro. No entanto, caso haja alguma pendência o benefício pode ser cancelado causando transtorno à família. "Por isso é extremamente necessário cumprir o prazo e fazer o recadastramento até o fim do mês de agosto", reforçou.

Alberto explicou ainda que o fator determinante para o perfil de beneficiados é a quantidade de pessoas na família e alertou para que aqueles que estão com a atualização em atraso há mais de dois anos para que realizem logo o recadastramento, pois podem ter o benefício definitivamente cancelado. O atendimento na Casa do Bolsa Família, na sede da Secretaria da Assistência Social, na Avenida Inácio Tosta Filho, no Centro, é realizado diariamente das 7 às 13h30min.

________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria Municipal de Comunicação

Texto: Naudielle Silva

Foto: Wilson Oliveira

CAPS II esclarece dúvidas de pacientes com ciclo de palestras

on . Posted in ASSISTÊNCIA SOCIAL

Ciclo de palestras promovem interação com pacientes do CAPS II Ciclo de palestras promovem interação com pacientes do CAPS II

Cerca de 60 pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) da Secretaria da Saúde de Itabuna estão participando de um ciclo de palestras como parte do projeto Conhecer para Viver, que promove um conjunto de ações envolvendo diversas temáticas sobre saúde, individual e coletiva e reforçando os princípios da reforma psiquiátrica brasileira. A ideia surgiu da coordenação do CAPS a partir de queixas relatadas pelos usuários.

O ciclo de palestras também objetiva o incentivo à cidadania e ao esclarecimento sobre direitos e deveres das pessoas com transtorno mental. Na manhã desta quinta-feira foi realizada uma palestra com a farmacêutica Aline Andrade, responsável pela Farmácia de Saúde Mental do munícipio. A profissional falou sobre a importância de utilização correta dos medicamentos, bem como os perigos da não utilização após sua prescrição médica.

O projeto Conhecer para Viver foi iniciado no início de agosto com palestra da psiquiatra do CAPS II Tatiana Aguiar sobre "Tipos de transtornos mentais mais frequentes: sintomas e tratamento no CAPS". No dia 13 aconteceu a palestra sobre o "Passe-livre interurbano para pessoas com deficiência", quando foram explicadas as condições e documentos necessários para o cadastramento.

O projeto prossegue até o próximo dia 10 de outubro, quando acontecerá um mutirão de saúde. A programação consta ainda de diversas palestras: Dia 5 de setembro será abordado o tema "Passe livre intermunicipal", com Simone Ramos - representante do CRAS. Dia 19 de setembro a palestra será com representantes do INSS e da OAB que vão esclarecer questões previdenciárias para usuários do CAPS e familiares. Ainda serão agendadas duas palestras sobre tuberculose e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

Ciclo de palestras promovem interação com pacientes do CAPS II - Foto Divulgação  2Ciclo de palestras promovem interação com pacientes do CAPS II

Semanalmente serão realizados ainda encontros dos grupos de cidadania com discussão e reflexão sobre temas variados para promover a integração e interação entre familiares e a equipe de profissionais do CAPS. Quinzenalmente, grupos terapêuticos serão promovidos pela unidade a fim de sensibilizar os pacientes sobre os tipos de medicação, esclarecer dúvidas e questionamentos.

________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria de Comunicação

Texto: Naudielle Silva

Fotos: Wilson Oliveira

Prefeitura chama aprovados na seleção da Assistência Social

on . Posted in ASSISTÊNCIA SOCIAL

Seleção entrevistaSeleção entrevista

A Secretaria da Administração da Prefeitura de Itabuna chama para contratação candidatos aprovados no Processo Seletivo nº 002/2013 da Secretaria da Assistência Social. Antes da assinatura de contrato para atender programas sociais do governo federal, o candidato deve comparecer, no próximo dia 26, das 9 às 13 horas, munido de documentos originais e fotocópias, ao Departamento de Recursos Humanos, no Centro Administrativo Firmino Alves, no bairro São Caetano.

São exigidos os seguintes documentos: a) Cédula de Identidade (RG);

b) CPF; c) Título de Eleitor com comprovante da última votação; d) PIS/PASEP;

e) CTPS; f) Carteira de Reservista, para os candidatos do sexo masculino com até 45 anos e idade; g) Comprovante de Escolaridade, de acordo com o cargo pleiteado; h) Comprovante de residência; i) Certidões Negativas de antecedentes criminais da Secretaria da Segurança Pública; j) Atestado de Saúde Ocupacional expedido por médico do trabalho ou serviço médico especializado em medicina ocupacional; e, k) Duas fotos 3X4.

O candidato que não comparecer para assinatura do contrato no prazo previsto na convocatória publicada na edição Diário Oficial do Município, será desclassificado, independentemente do que motivou o seu não comparecimento.

lista

Atividades marcarão o “Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua” em Itabuna

on . Posted in ASSISTÊNCIA SOCIAL

Centro POP na Praça Santo Antônio Centro POP na Praça Santo Antônio

O "Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua" será comemorado pela Prefeitura de Itabuna na terça-feira (19), por meio da Secretaria da Assistência Social (SAS) que promoverá um evento, na Praça José Bastos, Centro, com o intuito de refletir sobre a atenção digna à população que vive nesta condição. A mobilização vai acontecer a partir das 8 horas e a programação consta do fornecimento de serviços de saúde, higiene e alimentação.

Dentre os serviços estão corte de cabelo, barba e manicure, oficinas de arte, esporte e dança. Além disso, a SAS disponibilizará informações jurídicas referentes a questões processuais envolvendo pessoas em situação de rua. Segundo a diretora de Proteção Especial da SAS, Carla Midlej, o evento marcará a valorização das pessoas através de um momento saudável de descontração, fortalecendo sua autoestima e a noção de vínculos sociais adequados.

Segundo ela, a data marca o massacre na Praça de Sé, no centro de São Paulo, em 2004, quando 15 pessoas foram violentamente atacadas e sete morreram. Carla Midlej afirma que, comemorar o Dia Nacional da População em Situação de Rua, é evidenciar para a sociedade a importância dessa luta para garantir o direito de resgate da dignidade dos cidadãos que utilizam as ruas de nossa cidade como moradia.

"Nosso intuito é refletir sobre a atenção que devemos garantir à população em situação de rua. Essa data, na verdade, é utilizada para demonstrar a necessidade de que a voz das ruas seja ouvida, viabilizando uma melhor efetivação de políticas que fortaleçam a melhoria das condições de vida dessas pessoas em nosso município", explica Carla Midlej, lembrando que, como parte do conjunto de obras e ações pelos 104 anos de aniversário do município, no dia 28 de julho, foi inaugurado pelo prefeito Claudevane Leite o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), na Praça Santo Antônio, no centro da cidade.

________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria de Comunicação Social

Texto: Alline Meira

Fotos: Pedro Augusto

Teste de glicemia capilar foi a novidade do SAS Itinerante no Pedro Jerônimo

on . Posted in ASSISTÊNCIA SOCIAL

Prefeitura oferece serviçpos no SAS Itinerante no Pedro Jerônimo - Foto Wilson Oliveira 2Prefeitura oferece serviçpos no SAS Itinerante no Pedro Jerônimo

A realização do teste de glicemia capilar foi a novidade entre os diversos serviços disponibilizados à população Pedro Jerônimo pela Secretaria da Assistência Social, hoje, durante a oitava edição do SAS Itinerante no bairro. Com mais uma edição, o SAS Itinerante ultrapassa a marca de 10 mil pessoas atendidas. Nesta sexta-feira, centenas de pessoas foram atendidas e reconheceram a importância da ação da Prefeitura que conta com parceria da OAB, que oferece assistência jurídica gratuita nos eventos.

"O reconhecimento das nossas ações em favor dos moradores dos bairros da cidade, traz o apoio de diversas entidades. Já contamos com a subseção da OAB e agora o grupo DST-Aids nos apoia com os testes de glicemia. Assim, quem ganha é a população que passa a contar com mais serviços. E teremos mais novidades na nona edição", exaltou o secretário José Carlos Trindade.

A enfermeira-chefe do Programa Acolher, Bianca Baleeiros, destaca que o teste de glicemia capilar, que mede o nível de glicose nas veias capilares do dedo, é usado para indicar se o paciente possui diabetes ou não. "Quando o paciente apresenta níveis elevados de açúcar no sangue ele é encaminhado para o tratamento na Associação dos Diabéticos de Itabuna - Asdita", explicou, acrescentando que o teste é indolor e o nível de glicose é medido através do sangue retirado do dedo. Além do teste de glicemia, os moradores podem medir a pressão arterial.

Prefeitura oferece serviçpos no SAS Itinerante no Pedro Jerônimo - Foto Wilson Oliveira 3Prefeitura oferece serviçpos no SAS Itinerante no Pedro Jerônimo

A dona de casa Cristine Roque dos Santos só havia feito o teste de glicemia uma única vez. "Quando me informaram que nesse mutirão poderíamos fazer o exame gratuitamente não hesitei em deixar as panelas no fogo para não perder a oportunidade", contou. Segundo ela, da última vez que fez o teste a glicose estava alta. "Agora, vou comparar com o novo resultado", disse Cristiane enquanto a enfermeira realizava o procedimento.

Já dona Rosenilda de Jesus, moradora do bairro Pedro Jerônimo, ficou satisfeita porque o teste é rápido e não dói. "Confesso que nunca fiz esse teste de glicemia. Não dói, apenas incomoda. Estou muito contente em fazer parte dessa ação da Prefeitura de Itabuna. Estamos todos de parabéns porque serviços são oferecidos e o tratamento dispensado pelos servidores são muito bons. Agradeço de coração pela iniciativa", disse dona Rosenilda.

Teste de glicemia e aferição de pressão no SAS Itinerante no Pedro Jerônimo - Foto Wilson OliveiraTeste de glicemia e aferição de pressão no SAS Itinerante no Pedro Jerônimo

Durante o SAS Itinerante as pessoas também retiraram documentos pessoais, fizeram inscrição no cadastro do Número de Identificação Social (NIS), atualizaram cadastro e foram incluídas nos programas sociais mantidos pela Prefeitura em parceria com o Governo Federal, a exemplo do Bolsa Família, Passe Livre e do Idoso e Beneficio de Prestação Continuada (BPC) e em outros programas como o Educação para Jovens e Adultos (EJA), Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Habitação e da Escola Profissionalizante com o corte de cabelo e manicure. Os serviços são realizados das 8 às 16 horas.

________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria de Comunicação Social

Texto: Alline Meira

Fotos: Wilson de Oliveira

Com duas semanas de funcionamento Centro POP assiste moradores de rua

on . Posted in ASSISTÊNCIA SOCIAL

Centro POP atende moradores em situação de rua - Foto Wilson Oliveira 1Centro POP atende moradores em situação de rua

Na próxima semana um grupo de pessoas atendidas pelo Centro POP, inaugurado pelo prefeito Claudevane Leite, no dia 28 de julho, iniciará aulas de alfabetização, que serão ministradas por uma pedagoga. Até o momento 15 moradores de rua já foram inscritos e as aulas acontecerão no período da tarde na própria unidade que diariamente atende em média 30 moradores de rua através de uma equipe multidisciplinar composta por um psicólogo, dois assistentes sociais, quatro técnicos, dois educadores sociais e um advogado.

O Centro POP foi implantado com o propósito de dar assistência e acolhimento e garantir serviços públicos a moradores de rua. Um exemplo é o ex-morador de rua Agnaldo Nascimento da Silva, que morou nas ruas por mais de seis anos e, além dos documentos, passou a ter um endereço fixo, no bairro Mangabinha. Agnaldo esperava para ter direito ao Beneficio de Prestação Continuada (BPC), porque possui uma deficiência. Graças ao trabalho da equipe do Centro POP, encaminhou o problema dele aos órgãos competentes e Agnaldo passou a receber o beneficio e, com o dinheiro, já alugou um cantinho para viver. Ele também está cadastrado no programa Minha Casa, Minha Vida.

Centro POP atende moradores em situação de rua - Foto Wilson Oliveira 2Centro POP atende moradores em situação de rua

Outro caso é o do carregador Edvaldo Gomes Bento, de 47 anos, ainda morador de rua. Ele não tinha documentos e era tratado como se não fosse um cidadão. Hoje ele tem Certidão de Nascimento, Carteira de identidade, CPF, Cartão SUS e título de eleitor. São documentos básicos, mas ele os havia perdido após passar a viver como morador de rua. "Aqui me devolveram a dignidade perdida. Aqui sou chamado pelo meu nome, temos os nossos direitos respeitados. Tenho agora os documentos que todo o cidadão tem por direito. A equipe nos ouve, nos trata muito bem e para nós isso é muito satisfatório", disse Edvaldo.

Como Edvaldo e Agnaldo, desde que o Centro POP começou a funcionar, na praça Santo Antônio, no centro da cidade, outras 211 pessoas já possuem certidão de nascimento, registro de identidade, CPF e título de eleitor fornecidos pelo serviço da Secretaria da Assistência Social.

DOAÇÕES

Centro POP atende moradores em situação de rua - Foto Wilson Oliveira 3Centro POP atende moradores em situação de rua

O coordenador do Centro POP, Ansielmo Prates Santana, diz que. diariamente são oferecidos café da manhã, banho matinal e roupas para os moradores de rua que são assistidos pelo Centro. Além disso, palestras motivacionais são realizadas com os grupos e um dos pontos mais frisados é exatamente a questão da higiene pessoal. Ansielmo explica que o Centro POP aceita doações de roupas e material de higiene pessoal, já que diariamente passam por ali homens, mulheres e crianças em grande rotatividade.

"Esse material é para o uso pessoal deles. Muitos chegam para o banho sem um sabonete, uma pasta de dente e até roupa limpa. Após o banho e a troca de roupa, oferecemos um café da manhã. Esse atendimento é de segunda a sexta-feira. As doações podem ser entregues aqui mesmo", conclui.

Centro POP atende moradores em situação de rua - Foto Wilson Oliveira 5Centro POP atende moradores em situação de rua

_____________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria Municipal de Comunicação

Texto: Lorena Guimarães

Foto: Wilson Oliveira

Serviços da Secretaria de Assistência Social chegam ao Pedro Jerônimo

on . Posted in ASSISTÊNCIA SOCIAL

SAS Itinerante movimentou comunidade no bairro Nova Ferradas - Foto Pedro AugustoSAS Itinerante movimentou comunidade no bairro Nova Ferradas

Moradores do bairro Pedro Jerônimo e adjacências serão os próximos beneficiados pelo projeto SAS Itinerante, mantido pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Assistência Social. Será a oitava edição do projeto da SAS, programado para começar às 8 horas de sexta-feira, na Igreja Batista Filadélfia, próximo ao Posto Policial do bairro. Serão montados cinco toldos para o atendimento à população, que terá à disposição prestação de serviços nas áreas da saúde, assistência social e jurídica, educação e beleza pessoal.

O atendimento será feito por profissionais de todos os departamentos da Secretaria da Assistência Social (SAS), a exemplo da Proteção Social Básica I e II; Proteção Social Especial e Combate a Pobreza. Além disso, a subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) prestará assistência gratuita à comunidade e às famílias da localidade que necessitam de esclarecimentos sobre assuntos relativos a paternidade, pensão, aposentadorias e mesmo processos judiciais.

Durante o SAS Itinerante as pessoas poderão retirar documentos pessoais, fazer inscrição no cadastro do Número de Identificação Social (NIS), atualizar cadastro ou serem incluídas nos programas sociais mantidos pela Prefeitura em parceria com o Governo Federal, a exemplo do Bolsa Família, Passe Livre e do Idoso e Beneficio de Prestação Continuada (BPC) e em outros programas como o Educação para Jovens e Adultos (EJA) e de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e Habitação.

Na área de saúde haverá aferição de pressão arterial e encaminhamento para atendimentos especializados nas unidades de saúde do município. O atendimento no programa SAS Itinerante é gratuito.

________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria de Comunicação Social

Texto: Alline Meira

Fotos: Pedro Augusto

Reinserção social: usuários dos CAPS de Itabuna são encaminhados ao mercado de trabalho

on . Posted in ASSISTÊNCIA SOCIAL

Pacientes dos CAPS participam de diversas atividades - Foto Wilson OLiveiraPacientes dos CAPS participam de diversas atividades

Usuários dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de Itabuna estão sendo beneficiados com parcerias firmadas com a Escola Profissionalizante de Itabuna e algumas empresas da região para oferecer capacitação e emprego àqueles pacientes que já podem ser reinseridos no mercado de trabalho, após o tratamento. Três pacientes do CAPS já estão trabalhando com carteira assinada e todos os benefícios previstos em lei. A meta é ampliar o número de contemplados.

Outros pacientes iniciaram cursos na Escola Profissionalizante e no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) também visando o mercado de trabalho. De acordo com a coordenadora de Saúde Mental da Secretaria Municipal da Saúde, Adriana Emídio, a escolha dos cursos e dos cargos é feita com base no que cada paciente gosta de fazer ou já sonhava seguir na vida profissional.

A coordenadora destaca que a equipe de assistência social do CAPS foi muito bem recebida ao iniciar a procura das empresas para explicar o projeto, que acabou iniciado imediatamente. "Hoje monitoramos o trabalho deles nas empresas, que tem ocorrido muito bem", disse Adriana, comentando que os empresários interessados em participar do projeto de reinserção social de pacientes do CAPS podem procurar a coordenação dos CAPS na Secretaria da Municipal Saúde, na Rua Barão do Rio Branco, no Alto Mirante.

REINSERÇÃO E AFETO FAMILIAR

Também para promover a reinserção social, o afeto e o carinho entre as famílias, o CAPS realiza nesta sexta-feira, 8, as atividades comemorativas pelo Dia dos Pais. No CAPS-Álcool e Drogas (AD) acontecerá uma feijoada para os pacientes e os pais. A 1ª FeijoCaps- AD começa as 12 horas.

Já no CAPS II, em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), será apresentado o Projeto Alegria de Viver Peça Teatral: "Rapunzel" para os pais e a comunidade. O evento acontece no espaço do CREAS, no Jardim Grapiúna (em frente ao Tiro de Guerra), às 14 horas. A peça é uma adaptação da terapeuta ocupacional Sônia Céu, conta com atuação dos pacientes e é dirigida pelo Educador Físico Ednor Monteiro.

________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria de Comunicação

Texto: Naudielle Silva

Fotos: Wilson Oliveira

360CEU

banner-mais-noticias