Prefeitura promove atividades em comemoração ao Dia do Idoso

on . Posted in ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Secretaria Municipal da Assistência Social elaborou programação comemorativa do Dia do Idoso, que transcorre nesta quarta-feira, 1º.

Programas da  Secretaria da Assistência Social ajudam  idosos a viver bem em Itabuna -  Foto  Wilson  OliveiraProgramas da Secretaria da Assistência Social ajudam idosos a viver bem em Itabuna

Idosos assistidos pelos programas sociais executados pela Prefeitura de Itabuna em parceria com o Governo Federal participam de uma festa promovida pelas equipes técnicas dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) I e II e do Departamento de Proteção Social Básica – Módulo II da SAS, às 10 horas, na Usemi, no São Caetano. Às 15 horas, o Departamento de Atenção Especial faz a entrega de kits de higiene pessoal a cerca de 100 idosos do Abrigo São Francisco de Assis, no bairro Santo Antônio.

O Dia do Idoso foi instituído pelo Estatuto da Terceira Idade (Lei nº 10.741, de 2003). A legislação, que garante os direitos das pessoas mais velhas no país, é um conjunto de 118 artigos que programa um sistema de proteção social ao segmento da sociedade.

Programas da  Secretaria da Assistência Social ajudam  idosos a viver bem em Itabuna -  Foto  Wilson  Oliveira 2Programas da Secretaria da Assistência Social ajudam idosos a viver bem em Itabuna

__________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria Municipal de Comunicação

Obra da creche do bairro Vila Anália entra na segunda etapa

on . Posted in ASSISTÊNCIA SOCIAL

A primeira de sete novas creches previstas para Itabuna, o Centro de Educação Infantil do Vila Anália tem suas obras avançadas. Na quinta-feira, 2, os operários iniciam a fase de concretagem dos alicerces e das colunas. Após o trabalho de concretagem serão colocadas as paredes em material pré-moldado das salas de aula, recepção, secretaria, diretoria, sala de professores, lavanderia, almoxarifado, banheiros masculino e feminino, refeitórios e área de recreação.

Construção Creche Bairro Vila Anália foto 01 Pedro AugustoConstrução Creche Bairro Vila Anália

A creche do Vila Anália orçado em R$ 1.613.50,00, está sendo construída com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida da Prefeitura, em uma área de 1.058 metros quadrados. Além do Vila Anália, a creche-escola atenderá mães e crianças de bairros como Jardim Primavera, São Caetano, Jaçanã, Novo São Caetano, Novo Jaçanã e Sarinha. A unidade terá capacidade para 240 crianças nos dois turnos ou 120 em período integral.

Construção Creche Bairro Vila Anália foto 02 Pedro AugustoConstrução Creche Bairro Vila Anália

A previsão da Secretaria de Educação de Itabuna é que a obra seja concluída em fevereiro do próximo ano. Também em parceria com o Ministério da Educação, estão planejadas creches/escolas nos bairros São Pedro, Santa Inês, Nova Ferradas, Novo Horizonte, Manoel Leão e Parque Santa Clara.

__________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria Municipal de Comunicação

Texto: Ailton Silva

Fotos: Pedro Augusto

Quase cinco mil alunos das escolas municipais beneficiados pelo Programa do Leite

on . Posted in ASSISTÊNCIA SOCIAL

Todos os dias, 4.683 alunos da rede municipal de ensino, entre dois e sete anos de idade, levam para casa pelo menos um litro de leite, que recebem do Programa Leite Fome Zero – Infoleite, que em Itabuna fica a cargo da Secretaria Municipal de Assistência Social. Atualmente 4.683 alunos de 66 escolas da rede municipal de ensino já contam com o reforço alimentar. O Infoleite é um programa do Governo Federal criado para promover a segurança alimentar e nutricional infantil. Além da matrícula em escola municipal, o critério para participar é que as famílias tenham renda per capita de até meio salário mínimo.

Programa de Distribuição do Leite - Divulgação2Programa de Distribuição do Leite

"Nossa família é grande. É muito complicado garantir a nutrição necessária para todos. Mas, priorizo os meus netos e esse leite distribuído pela Prefeitura toda semana nos ajuda muito na alimentação diária", diz Helena dos Santos, avó de Marcos Antônio, oito anos, aluno da Escola Municipal Ação e Cidadania. Daniela Bispo de Jesus, mãe de Felipe Diogo, cinco anos, diz que o leite entregue pela Prefeitura de Itabuna além de ser importante para a saúde do garoto, ainda ajuda na economia doméstica. "Como eu tenho três filhos, o meu gasto com leite é bem grande. O programa me ajuda muito na economia mensal", afirma.

O leite fornecido às crianças da rede municipal é comprado pelo laticínio Grapiúna, vencedor da licitação, dos pequenos produtores que integram o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que é executado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Seagrima).

________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria Municipal de Comunicação

Texto: Alline Meira

Fotos: Divulgação

Programa Nossa Sopa recadastra famílias no bairro Vila da Paz

on . Posted in ASSISTÊNCIA SOCIAL

As 55 famílias da comunidade Vila da Paz cadastradas no Programa Nossa Sopa desenvolvido pela Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia, foram recadastradas no final da tarde de quarta-feira. Além disso, a equipe do programa procedeu à medição e pesagem de crianças, adultos e idosos para avaliar a evolução nutricional de cada um. Nesta ação mais 18 famílias foram inseridas e passarão a receber por pessoa 400 ml de sopa rica em nutrientes para sua segurança alimentar.

Programa Nossa Sopa recadastra famílias no bairro Vila da Paz - Foto Wilson Oliveira 1Programa Nossa Sopa recadastra famílias no bairro Vila da Paz

O Programa Nossa Sopa tem o objetivo de combater a fome e a desnutrição da população carente. Para muitas famílias assistidas esta é uma das únicas refeições do dia quando crianças, adultos e idosos podem encontrar a carga nutricional necessária para sobrevivência. É o que confirma a dona de casa Nilza Mendes Nascimento, mãe de nove filhos, que sobrevive apenas com a renda do Bolsa Família.

"São muitas bocas para alimentar. O dinheiro que ganho é pouco. Então não tenho como dar aos meus filhos uma alimentação boa sempre. Com a sopa que recebemos duas vezes por semana, já fico mais tranquilizada, pois tem dias que tenho que pedir para dar de comer aos meus filhos", conta dona Nilza.

A sopa preparada com produtos desidratados e embalada em pacotes nos sabores galinha com macarrão e legumes; carne com arroz e legumes; feijão com macarrão, canja; e carne com macarrão e legumes é entregue na comunidade as segundas e quartas-feiras. "Em apenas seis meses de execução em Itabuna, o programa já vem colhendo resultados positivos. Nesta comunidade, por exemplo, muitos estão no grupo de vulnerabilidade social. Para 99% dos cadastrados esta realmente é a única refeição da noite", conta a coordenadora local do Programa Nossa Sopa Lidiane Silva.

Programa Nossa Sopa recadastra famílias no bairro Vila da Paz - Foto Wilson Oliveira 3Programa Nossa Sopa recadastra famílias no bairro Vila da Paz

O secretário municipal da Assistência Social, José Carlos Trindade, lembra que a Empresa Baiana de Alimentos (Ebal) responde pela aquisição e operacionalização da entrega do produto, enquanto a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) da Bahia promove o repasse de recursos financeiros para a aquisição e distribuição, bem como o acompanhamento do convênio com os municípios e as instituições participantes. Nesta quinta-feira, serão pesados crianças e adultos da comunidade Sete de Setembro, na rodovia BR-101, trecho Itabuna- Buerarema.

__________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria Municipal de Comunicação

Texto: Lorena Guimarães

Foto: Wilson Oliveira

Mulheres da zona rural de Itabuna participam de programa de acolhimento

on . Posted in ASSISTÊNCIA SOCIAL

Além das ações do Programa Agricultura em Ação, a comunidade da Roça do Povo receberá nesta quarta-feira, a partir das 8h30min, a visita da Unidade Móvel de Acolhimento à Mulher da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM). O ônibus, com toda estrutura necessária ao atendimento, funcionará de maneira itinerante pela área rural de Itabuna, atendendo e orientando mulheres de 14 comunidades.

Programa Agricultura em Ação na Roça do Povo - Foto Divulgação 1Programa Agricultura em Ação na Roça do Povo

O trabalho é coordenado pela SPM em articulação com as secretarias municipais da Agricultura e Meio Ambiente e da Assistência Social, através da Divisão de Combate à Violência Contra Mulher e Departamentos de Proteção Social Especial e Proteção Básica II. Também participarão equipes técnicas do CREAS e do CRAS, respectivamente, movimentos de Luta pela Terra e organizações da sociedade civil, a exemplo dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais (STRs).

A ação incorpora o programa Federal "Pacto Nacional pelo Enfrentamento a Violência Contra a Mulher" que visa articular o atendimento integral às mulheres por meio de serviços públicos de justiça, assistência social, acolhimento e orientação. O programa reforça a rede de serviços públicos do governo do estado e da Prefeitura de Itabuna.

Para a coordenadora da Unidade Móvel, Katiana Rigaud, a intenção é levar serviços especializados às mulheres da zona rural, facilitando o acesso delas às orientações sobre a Lei Maria da Penha dentre outros serviços de prevenção à violência.

"Faremos oficinas com apresentação de temas diversos sobre direitos das mulheres e vamos realizar atendimentos individuais com advogada, psicóloga e assistente social do programa. Nossas discussões e orientações abrangem aposentadoria, pensão alimentícia, divórcio entre outros temas. Viemos com equipe especializada para realizar o trabalho da melhor maneira possível aqui em Itabuna", destacou Katiana Rigaud.

O Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência Contra a Mulher foi lançado em agosto de 2007, como parte da agenda social do Governo Federal. Consiste em um acordo federativo entre o governo federal, os governos dos estados e dos municípios brasileiros para o planejamento de ações que consolidem a Política Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres por meio de políticas públicas integradas em todo território nacional.

________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria Municipal de Comunicação

Texto: Alline Meira

Fotos: Wilson Oliveira

Prefeitura orienta beneficiários do Bolsa família em Itabuna

on . Posted in ASSISTÊNCIA SOCIAL

Mais de 650 beneficiários do Bolsa Família em Itabuna participaram na tarde de sexta-feira, no Grapiúna Tênis Clube, de um encontro promovido pela Secretaria da Secretaria de Assistência Social (SAS) com o objetivo de esclarecer detalhes dos programas sociais executados pela Prefeitura. Além disso, o evento buscou fortalecer vínculos entre as famílias e a escola, principalmente pela exigência de frequência escolar de crianças e adolescentes para continuar no Programa Bolsa Família.

Prefeitura orienta beneficiários do Bolsa família em Itabuna - Foto Wilson Oliveira 1Prefeitura orienta beneficiários do Bolsa família em Itabuna

O secretário municipal da Assistência Social, José Carlos Trindade, destacou que o encontro teve resultados satisfatórios por reunir cerca de 10% das famílias atendidas pelos programas sociais no município. Segundo o titular da SAS, o encontro surgiu da demanda por esclarecimento por parte de alguns beneficiários dos programas sociais do Governo Federal executados pela Prefeitura.

Os técnicos do Departamento de Proteção Social Básico- Módulo II da SAS esclareceram pontos que vão garantir a continuação do beneficio como a obrigatoriedade da frequência escolar e da manutenção das vacinas. "Para famílias que têm filhos em idade escolar, vale lembrar que é preciso o cumprimento da frequência escolar mensal mínima de 85% da carga horária das crianças, enquanto jovens entre 16 e 17 anos devem ter frequência de, no mínimo, 75%", disse a diretora Monica Oliveira Cunha Santana.

Prefeitura orienta beneficiários do Bolsa família em Itabuna - Foto Wilson Oliveira 11Prefeitura orienta beneficiários do Bolsa família em Itabuna

Segundo explicou, as famílias devem manter o compromisso de crianças e adolescentes que estão em idade escolar devidamente matriculados, para não gerar bloqueio, suspensão ou cancelamento do benefício. Para a jovem mãe do bairro jardim Grapiúna Lucidenide dos Santos o encontro serviu para que mantenha o Bolsa família dos três filhos. "Só tenho essa renda e quase perdia porque não sabia da necessidade frequência escolar dos meus filhos de 7 e 10 anos. Além disso a partir de agora vou procurar manter em dia o cartão de vacinação das crianças e o acompanhamento médico no Posto de Saúde", afirmou.

___________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria Municipal de Comunicação

Texto: Lorena Guimarães

Foto: Wilson Oliveira

Seletiva regional do Bolshoi em Itabuna escolhe nove bailarinos

on . Posted in ASSISTÊNCIA SOCIAL

Itabuna tem motivos para comemorar a vinda da primeira seletiva regional da Escola de Teatro Bolshoi no Brasil promovida pela Prefeitura e a Fundação Marimbeta nesta semana. Nove bailarinos, entre crianças e adolescentes, foram pré-selecionadas para participar da seletiva nacional, que ocorrerá no próximo mês de outubro na cidade de Joinville, Santa Catarina.

Nove bailarinos aprovados na seletiva regional do Bolshoi em Itabuna - Foto Pedro Augusto  1Nove bailarinos aprovados na seletiva regional do Bolshoi em Itabuna

Cinco dos escolhidos são alunos da Fundação Marimbeta enquanto outros quatro fazem parte de instituições da região. O resultado foi divulgado na tarde de ontem na sede do Sítio II da Fundação, no bairro Fonseca. Os pré-selecionados da Fundação Marimbeta são Wadson Conrado de Jesus, Pedro Henrique da Silva Farias, Jadson Santos Reis, Lauane Santos Batista e Pedro Guilherme.

Outros quatros pré-selecionados são Joice Dias, do Grupo de Dança da Legião da Boa Vontade (LBV); Patrícia Braga Holliday do Estúdio de Dança Arrista, de Ilhéus; Bruna Ferreira, do Estúdio de Dança Itana Abreu, e Greice Kelly, do Estúdio de Dança Talita Paz.

Nove bailarinos aprovados na seletiva regional do Bolshoi em Itabuna - Foto Pedro Augusto  2Nove bailarinos aprovados na seletiva regional do Bolshoi em Itabuna

Depois de uma apresentação para o público no auditório do Instituto de Cultura Espírita de Itabuna (ICEI), na noite de domingo, as audições seletivas do Bolshoi foram iniciadas na segunda-feira (15). Contaram com 317 participantes de diversas instituições e cidades da região.

Para o presidente da Fundação Marimbeta e um dos responsáveis pelo projeto que trouxe a primeira audição regional do Bolshoi a Itabuna, Junior Teles, o momento é de alegria e de compromisso com o projeto. "Para nós é uma imensa alegria proporcionar a estas crianças esta oportunidade. Para muitos é a concretização da primeira etapa de um sonho de vida. Isso mostra que o nosso trabalho vem sendo desenvolvido com qualidade", afirma.

Nove bailarinos aprovados na seletiva regional do Bolshoi em Itabuna - Foto Pedro Augusto  3Nove bailarinos aprovados na seletiva regional do Bolshoi em Itabuna

Segundo Junior Teles, o compromisso da Fundação Marimbeta – Sítios de Integração da Criança e do Adolescente será o de buscar apoios institucionais, empresariais e logísticos para a viagem das crianças pré-selecionadas para a etapa nacional em Joinville. "Vamos buscar apoio para garantir a despesa de viagem das crianças selecionadas. Seja com o poder público ou a empresa privada. Nosso compromisso é com o social", conclui Júnior Teles.

_________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria Municipal de Comunicação

Texto: Lorena Guimarães

Foto: Pedro Augusto

Usuários do Bolsa Família se reúnem para fortalecer vínculos sociais

on . Posted in ASSISTÊNCIA SOCIAL

Nesta sexta-feira (19), às 14 horas, no Grapiúna Tênis Clube, cerca de 600 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família estarão reunidas com técnicos do Departamento de Proteção Social Básico – Módulo II, da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) de Itabuna para esclarecer critérios e fortalecer vínculos com o programa. Além disso, serão repassadas formas de elegibilidade e as responsabilidades das famílias no cumprimento das condicionalidades.

Frequência escolar é requisito para o Programa Bolsa Família - Foto Pedro Augusto 1Frequência escolar é requisito para o Programa Bolsa Família

No encontro também serão apresentados os tipos de benefícios, bem como os valores repassados dependendo da composição familiar. De acordo com a diretora do Departamento de Proteção Social Básico – Módulo II, Mônica Oliveira Cunha Santana, os esclarecimentos têm a finalidade de intensificar os compromissos que essas famílias têm para a garantia do recebimento do benefício, a exemplo da frequência escolar de crianças e adolescentes.

"Explicaremos a importância do cumprimento da frequência escolar mensal mínima de 85% da carga horária das crianças, enquanto jovens entre 16 e 17 anos devem ter frequência de, no mínimo, 75%. As famílias devem manter o compromisso das crianças e adolescentes que estão em idade escolar devidamente matriculados, para não gerar bloqueio, suspensão ou cancelamento do benefício", disse Mônica Santana.

Frequência escolar é requisito para o Programa Bolsa Família - Foto Pedro Augusto 2Frequência escolar é requisito para o Programa Bolsa Família

________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria Municipal de Comunicação

Texto: Alline Meira

Fotos: Pedro Augusto

1º Audição do Bolshoi no ICEI em Itabuna leva público ao delírio

on . Posted in ASSISTÊNCIA SOCIAL

Gritos de incentivo por familiares e amigos dos bailarinos e muitos aplausos marcaram a Mostra de Arte "Simplesmente Dança" que abriu em Itabuna na noite de domingo, a primeira seletiva regional para a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Os testes da seletiva prosseguem nesta segunda e terça-feira, das 8 às 17h20min, no Sítio 2 da Fundação Marimbeta, no bairro Fonseca.

Bailarinas deram um show na audição do Bolshoi em Itabuna - Foto Pedro Augusto 1Bailarinas deram um show na audição do Bolshoi em Itabuna

A seletiva é uma realização da Fundação Marimbeta e Prefeitura de Itabuna, através do programa Viv-à-rte. Na noite de domingo, fizeram suas apresentações grupos de ballet moderno, contemporâneo e afro; grupos de dança do Programa Viv-à-rte, da Fundação Marimbeta, projetos sociais Gepa ACCAI, LBV, Candinha Dórea da Academia Tchu e Cia, Estrelas da Academia de Dança Talita Paz, projeto Baianarte Dança e Cidadania (Porto Seguro).

Também se apresentaram, no auditório do Instituto de Cultura Espírita de Itabuna (ICEI), as academias Itana Abreu, Ballet Marcela Carvalho e Ballet Corpore que levaram o público ao delírio a cada coreografia recheada de técnica, precisão, ritmo e particularidades que segundo as avaliadoras do Bolshoi, Thaís Morato e Rafaela Nassri, serão decisivas para a escolha.

Bailarinas deram um show na audição do Bolshoi em Itabuna - Foto Pedro Augusto 2Bailarinas deram um show na audição do Bolshoi em Itabuna

"Nós buscamos um perfil que passa pela determinação da estrutura física, aperfeiçoamento da técnica e o diferencial presente em cada bailarino o que é marca determinante. Nós somos baianas e após dez anos retomamos a Bahia para uma seletiva em Itabuna. Esperamos descobrir muitos talentos aqui. o Bolshoi busca nos bailarinos e bailarinas concorrentes uma habilidade corporal para o método Vaganova utilizado pelo Ballet Bolshoi", explica Thaís Morato.

Thais fala ainda como funciona a escola do Bolshoi em Joinville, Santa Catarina. "A escola oferece a todos os estudantes bolsas de estudo para a escola formal e benefícios como uniformes, figurinos, transporte, assistência médica e dentária, dentre outros".

Bailarinas deram um show na audição do Bolshoi em Itabuna - Foto Pedro Augusto 3Bailarinas deram um show na audição do Bolshoi em Itabuna

O presidente da Fundação Marimbeta, Júnior Teles, disse que a seletiva recebeu um total de 317 inscrições oriundas das cidades Itabuna, Itajuípe, Ilhéus, Canavieiras, Porto Seguro e Guanambí. "É uma oportunidade de mais crianças participarem e não apenas crianças e adolescentes de Itabuna, pois a nossa região é abençoada com talentos". Para a coordenadora do Viv-à-rte, Dayse Santos, Itabuna vive um momento determinante para os objetivos do programa que é de "incentivar o protagonismo juvenil contribuindo para a elaboração de projetos de vidas saudáveis, sólidos e solidários.".

Além de pais, mães, alunos e educadores sociais do Programa Viv-à-rte, da Fundação Marimbeta, prestigiaram o evento artistas como Zélia Lessa, maestrina do Coral Cantores de Orfeu; Cinthia Dulcão, do Ballet Estilo Corpo, de Valença; o primeiro bailarino Itabunense a ser selecionado para a Escola de Teatro Bolshoi Joadson Costa; secretário de Esportes e Recreação de Itabuna, Evans Maxwel Silva e autoridades e representantes institucionais da seccional da OAB, Raimunda Oliveira, da UESC professor Ricardo Matos, e secretário de Cultura de Camacan, Antônio Oliveira.

Bailarinas deram um show na audição do Bolshoi em Itabuna - Foto Pedro Augusto 5Bailarinas deram um show na audição do Bolshoi em Itabuna

Dayse Santos da Fundação Marimbeta destacou o protagonismo juvenil - Foto Pedro AugustoDayse Santos da Fundação Marimbeta destacou o protagonismo juvenil


________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria Municipal de Comunicação

Texto: Lorena Guimarães

Foto: Pedro Augusto

Fundação Marimbeta realiza seletiva para o balé Bolshoi neste domingo

on . Posted in ASSISTÊNCIA SOCIAL

Nos próximos dias 14, 15 e 16 acontece em Itabuna a primeira audição de jovens bailarinos para Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, promovida pelo programa Viv-à-rte, vinculado à Fundação Marimbeta - Sítios de Integração da Criança e do Adolescente.

Convite bolshoi final

Com mais de 300 meninos e meninas de 8 a 17 anos inscritos espera-se três dias de audição muito agitados. As inscrições foram gratuitas e vieram de escolas públicas e particulares de ballet e principalmente de programas sociais de Itabuna, além de escolas de ballet de Itajuípe, Ilhéus, Canavieiras, Porto Seguro e Guanambí.

No dia 14, primeiro dia da seletiva será realizado um evento aberto ao público com apresentações de dança no Instituto de Cultura Espírita de Itabuna, na Rua Allan Kardek, 101, Jardim Italamá, às 19:30. Nos dias 15 e 16 a audição acontecerá no Sítio 2 da Fundação Marimbeta, situado no bairro Fonseca, a partir das 8 da manhã.

Mais Acesso e Formação

Os adolescentes e crianças integrantes do programa Viv-à-rte participaram de uma aula preparatória com o bailarino itabunense Joadson Costa Souza que é formado pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. A maioria deles demonstra muita aptidão para a carreira e vontade de seguí-la como é o caso da Katarine Gomes, de 14 anos, moradora do bairro Califórnia que faz Ballet no programa Viv-à-rte: "Para pessoas que realmente querem e gostam de fazer Ballet como eu quero e gosto, essa audição é uma grande oportunidade" assegura Katarine.

Para Jórdan Ferreira, 17 anos, que faz a Oficina de Ballet Clássico e Dança Contemporânea pelo Viv-à-rte no Bairro de Fátima "a seletiva é importante porque abre muitas portas principalmente para pessoas jovens que tem necessidades financeiras. Um dos motivos que estou fazendo a seleção é porque tenho muita vontade de seguir na carreira profissional de bailarino".

A educadora social e professora de Ballet no Viv-à-rte, Evelin Maikelly, acredita que o fato dessa seleção acontecer aqui em Itabuna "é um privilégio porque é o sonho deles. E essa aula preparatória com o Joadson é importante, pois ele é um estímulo para esses meninos e meninas. Ele era da comunidade como esses meninos e meninas que podem passar. Foi estudar na Escola Bolshoi e agora está aqui aplicando os conhecimentos que aprendeu lá."

A seleção de jovens bailarinos para Escola do Teatro Bolshoi no Brasil atende aos objetivos do Programa e da Fundação Marimbeta uma vez que favorece o despertar da autoestima, bem como o uso da arte e do esporte como mecanismos de transformação e inclusão social. A audição acontece de 14 a 16 de Setembro de 2014 em Itabuna, no sítio 02, bairro Fonseca. E é uma realização da Fundação Marimbeta e Prefeitura Municipal de Itabuna através do programa Viv-à-rte. Para maiores informações entre em contato através do número (073) 3211-5120 ou pelos e-mails: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

convite-medicina

360CEU

banner-mais-noticias