Distribuição de peixe ajuda ceia de famílias carentes de Itabuna

on . Posted in ASSISTÊNCIA SOCIAL

Distribuição de peixes movimenta  diversas secretarias e órgãos municipais - Foto Wilson Oliveiera 2Distribuição de peixes movimenta  diversas secretarias e órgãos municipais

Para garantir a tradicional ceia da Semana Santa, a Prefeitura de Itabuna iniciou na manhã desta quarta-feira a distribuição de 43 mil quilos de peixe para mais de 20 mil famílias carentes. A entrega prossegue até o fim da tarde em 44 nos postos de distribuição e contempla 71 localidades, incluindo bairros, comunidades rurais, entidades assistenciais e condomínios populares.

A distribuição do pescado movimenta mais de 200 servidores de diversas secretarias e órgãos municipais, a exemplo da Guarda Civil Municipal, além de voluntários do Tiro de Guerra 06-007, e clubes de serviço como Lions Clube. As senhas foram previamente entregues aos presidentes de associações de bairro que, por sua vez, indicaram os moradores que deveriam ser incluídos no programa assistencial para receber uma corvina congelada, cujo peso varia entre 2,5 quilos e 3,6 quilos a unidade.

Distribuição de peixes movimenta  diversas secretarias e órgãos municipais - Foto Wilson Oliveiera 3Distribuição de peixes movimenta  diversas secretarias e órgãos municipais

A secretária da Administração, Mariana Alcântara, ressaltou o esforço da administração municipal em manter a distribuição de peixes, garantir a qualidade do produto e organizar uma força tarefa na central de distribuição a fim de que a entrega fosse feita em curto prazo. "A orientação do prefeito Claudevane Leite é assistir a cada ano um maior número de famílias", afirma.

O secretário da Assistência Social, José Carlos Trindade, lembrou que a quantidade de peixes foi ampliada em 15% se comparada aos 37,5 mil quilos distribuídos ano passado. "Além de manter a tradição das famílias na Semana Santa, mantemos ações de combate à fome durante todo o ano, a exemplo dos programas Leite Fome Zero e do Nossa Sopa que garantem alimento, diariamente, para famílias carentes", explicou.

Distribuição de peixes movimenta  diversas secretarias e órgãos municipais - Foto Wilson Oliveiera 6Distribuição de peixes movimenta  diversas secretarias e órgãos municipais

COMUNIDADE SATISFEITA

A ansiedade pela entrega do peixe fez com que muitos moradores se reunissem logo cedo nos postos de distribuição. A dona de casa Glécia Adorno, moradora do Nova Esperança, recebeu a doação no Sítio II e disse ser muito importante a Prefeitura ajudar a comunidade a manter a tradição de consumo de peixe na Semana Santa. "O presidente do bairro passou na minha Rua entregando as senhas e foi tudo muito tranquilo", informou.

Igualmente contente o trabalhador autônomo Manoel Andrade dos Santos, morador do Nova Ferradas II, explicou que desde criança foi ensinado pela família a seguir a tradição de não comer carne na Semana Santa. "Facilita muito para nós quando a Prefeitura entrega o peixe, principalmente porque nessa época o pescado fica bem mais caro" disse.

Distribuição de peixes movimenta  diversas secretarias e órgãos municipais - Foto Wilson Oliveiera 7Distribuição de peixes movimenta  diversas secretarias e órgãos municipais

A dona de casa Lúcia Rodrigues, moradora do Nova Ferradas e mãe de 10 filhos, já pensava nas receitas para utilizar o peixe na ceia da Sexta-Feira da Paixão. "É nossa tradição, todo ano. Essa entrega da Prefeitura representa uma grande economia na nossa feira da Semana Santa", afirmou.

________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria de Comunicação Social

Texto: Naudielle Silva

Fotos: Wilson Oliveira

Garantida a distribuição de peixe da Semana Santa em Itabuna

on . Posted in ASSISTÊNCIA SOCIAL

Famílias carentes e instituições de Itabuna recebem peixe da Semana Santa - Foto Gabriel Oliveira 1Famílias carentes e instituições de Itabuna recebem peixe da Semana Santa

Na próxima quarta-feira, a Prefeitura de Itabuna fará a distribuição de 43 mil quilos de peixe para famílias assistidas pelos programas sociais em todo o Município. Essa quantidade é maior que a distribuída no ano passado, quando 37,5 mil quilos foram entregues. Desde o ano passado a preocupação do prefeito Claudevane Leite foi, além de manter a tradição, garantir que as famílias recebam um produto de qualidade.

Por determinação do prefeito Vane este ano houve acréscimo no volume, do peixe para o tradicional almoço da Semana Santa. O secretário da Assistência Social, José Carlos Trindade, justificou a maior quantidade de pescado pela necessidade de atender mais 11 bairros periféricos que foram incluídos, além dos condomínios residenciais Pedro Fontes I e II e Jardim América I e II, que ficaram de fora em 2013. "Fizemos um novo diagnóstico e apresentamos ao prefeito que autorizou os 43 mil quilos de pescado congelado", expressou.

Famílias carentes e instituições de Itabuna recebem peixe da Semana Santa - Foto Gabriel Oliveira 3Famílias carentes e instituições de Itabuna recebem peixe da Semana Santa

Para facilitar o atendimento às famílias, as secretarias da Assistência Social, do Governo e da Administração vão distribuir senhas, a partir da segunda-feira , aos presidentes das associações de moradores, que indicarão à administração municipal as quantidades necessárias de cada um dos bairros. Várias equipes da Prefeitura coordenarão a entrega do peixe em locais estratégicos nos principais bairros da cidade.

___________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria de Comunicação Social

Centro de atendimento a moradores de rua deve funcionar em maio

on . Posted in ASSISTÊNCIA SOCIAL

Centro de Atendimento  deve funcionar em maio - Foto Gabriel de Oliveira 1Centro de Atendimento  deve funcionar em maio

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Itabuna anuncia para o mês de maio a entrega à comunidade do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua - Centro POP, destinado ao atendimento de moradores de rua. Operários trabalham em ritmo acelerado para a conclusão das obras de reforma do prédio, instalado na Praça Santo Antônio, 67, no centro da cidade.

O secretário municipal de Assistência Social, José Carlos Trindade, adiantou que 16 profissionais multidisciplinares já foram treinados e estão prontos para o atendimento à população em situação de risco social. Entre eles estão psicólogos, assistentes sociais, advogados, oficineiros e uma equipe de abordagem de rua.

O secretário informou que, quando o Centro POP estiver em funcionamento, vai oferecer alimentação, assistência médica e terapêutica, atividades sociais, recreativas e educativas e oficinas profissionalizantes. Trindade disse que a unidade foi criada não apenas para prestar assistência nas diversas áreas, "mas, principalmente no sentido de trabalhar o cidadão morador de rua, para que ele possa ser reintegrado ao seio familiar e à comunidade".

Centro de Atendimento  deve funcionar em maio - Foto Gabriel de Oliveira 2Centro de Atendimento  deve funcionar em maio

O titular da SAS diz ainda que o fenômeno social da população de rua não pode ser ignorado pela sociedade. "Ele existe e essa população tem crescido junto com a violência. Portanto, é fundamental e importante que o município promova ações efetivas para atender a demanda, como a que será executada pelo Centro POP", destacou José Carlos Trindade.

De acordo com levantamento feito pela Prefeitura no início do ano, em Itabuna existem mais de 100 moradores de rua permanentes e igual número na chamada população flutuante. Trindade explicou que essas pessoas normalmente vêm à procura de familiares ou de emprego e quando não encontram, ficam impossibilitados de retornar às cidades de origem. "O Centro POP vai tentar resgatar essas pessoas com uma ampla assistência que inclui, além de alimentação, atenção psicossocial e educativa, o encaminhamento para a retirada de documentos se houver necessidade".

_______________

Prefeitura de Itabuna

Departamento de Comunicação Social

Texto: Rosi Barreto

Foto: Gabriel de Oliveira

Itabuna negocia no TRT pagamento de precatórios da FASI

on . Posted in ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Procuradoria Geral do Munícipio fechou acordo para o pagamento de dívidas trabalhistas com ex-funcionários da Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna – FASI no montante de R$ 1.115.519,84 referentes a 38 reclamações. Os recursos provenientes do redirecionamento de 1% dos 4,5% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) foram negociados durante audiência conciliatória nesta semana no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da Bahia.

 

Procurador Harrison Leite 1º à dir. na audiência do TRT - Foto DivulgaçãoProcurador Harrison Leite 1º à dir. na audiência do TRT


O acordo homologado pela juíza do TRT 5ª Região, Débora Rego, foi aceito pelos advogados depois de proposto pelo procurador geral do município, Harrison Ferreira Leite, e o escritório de advocacia Ferreira e Associados que representa a FASI. Na audiência, o procurador relatou que a fundação não dispõe de recursos próprios, já que depende de verbas do orçamento municipal para o custeio de suas atividades e investimentos.

A Prefeitura está adimplente com dívidas judicias trabalhistas, já que Um acordo feito no ano passado concordou com o bloqueio de até 4,5% do FPM para o pagamento de precatórios. "O bloqueio mensal compromete sobremaneira a estabilidade financeira do município até inviabilizando a manutenção dos serviços prestados à população", afirma Harrison Leite, acrescentando que a proposta aceita na mesa de negociação permitirá que os processos trabalhistas incluídos sejam integralmente quitados até os meses de julho e agosto deste ano.

A magistrada determinou à Secretaria do Juízo de Conciliação de 2ª instância que promova os atos necessários ao cumprimento do acordo proposto pela Prefeitura de Itabuna. Além disso, para que à medida que forem bloqueados os valores consignados no termo de acordo, atualizem-se os precatórios em ordem cronológica com a consequente transferência à Vara do Trabalho de origem para repasse aos credores.

________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria de Comunicação Social

Texto: Luiz Conceição

Foto: Divulgação

Prefeitura garante sopa para famílias da Vila da Paz e do 7 de Setembro

on . Posted in ASSISTÊNCIA SOCIAL

Titular da SAS José Carlos Trindade e a a diretora Carla Midlej coordenam o Nossa Sopa - FotoWilson OliveiraTitular da SAS José Carlos Trindade e a a diretora Carla Midlej coordenam o Nossa Sopa

Mais de 300 famílias das comunidades Vila da Paz, na rodovia Ilhéus-Itabuna, e do assentamento 7 de Setembro, na BR-101, estão sendo atendidas pelo Programa Nossa Sopa, uma iniciativa da Secretaria da Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Itabuna em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia, para garantir uma alimentação nutricional e de qualidade às pessoas carentes previamente cadastradas no município. A distribuição do alimento é feita sempre no final de tarde por uma equipe de profissionais da SAS.

De acordo com o cronograma de distribuição da SAS, as famílias recebem 400 ml do sopão para cada membro em dias alternados. A Vila da Paz, por exemplo, tem o alimento garantido nos dias impares de cada mês. Já os moradores do assentamento 7 de Setembro são beneficiados nos dias pares.

O secretário da Assistência Social, José Carlos Trindade, lembra que as famílias atendidas pelo Programa Nossa Sopa são pessoas em vulnerabilidade social que necessitam do apoio do poder público e do amparo social para suprir suas deficiências de alimentação. A proposta do prefeito Claudevane Leite, segundo ele, é que novas famílias sejam incluídas no programa, a exemplo dos moradores do bairro Nova Califórnia.

A diretora do Departamento de Proteção Especial da SAS, Carla Silveira Midlej, explica que, antes de ser inserida no programa Nossa Sopa, as famílias passaram por uma avaliação biométrica (pesagem e medida) visando analisar o estado de nutrição de cada integrante. Segundo há necessidade da complementação alimentar, porque a cada de seis meses os beneficiados passam por uma nova avaliação feita por nutricionistas da Secretaria de Assistência Social.

O Programa Nossa Sopa foi lançado em Itabuna no mês passado por meio da parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), tendo como principal objetivo o combater à fome e a desnutrição da população carente. Carla diz que a Empresa Baiana de Alimentos (Ebal) é a responsável pela aquisição e operacionalização da entrega do produto, enquanto a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) repassa recursos financeiros para a aquisição e distribuição do produto, bem como o acompanha o convênio com os municípios e instituições participantes.

A sopa é preparada na cozinha da SAS, mobilizando nutricionistas, assistentes sociais, além de cozinheiras. O preparo inclui produtos desidratados em diversos sabores a exemplo de galinha com macarrão e legumes, carne com arroz e legumes, feijão com macarrão e carne com macarrão e legumes.

_____________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria de Comunicação Social

Texto: Rosi Barreto

Foto: Wilson Oliveira

Moradores do Califórnia elogiam serviços do “SAS Itinerante”

on . Posted in ASSISTÊNCIA SOCIAL

Projeto SAS Itirante fez prestação de serviços no Califórnia - Gabriel de Oliveira 1
Projeto SAS Itirante fez prestação de serviços no Califórnia

Moradores do Califórnia receberam nesta sexta-feira técnicos e dirigentes da Secretaria da Assistência Social que desenvolveram no bairro o projeto "SAS Itinerante". Durante todo o dia foram prestados diversos serviços assistenciais, de saúde, educação e até de beleza executados em três toldos montados na área da Igreja Nossa Senhora Aparecida, na Rua São Matheus, próximo ao final de linha da Avenida Rio Branco.

O projeto da Secretaria da Assistência Social (SAS) procura oferecer serviços essenciais às pessoas que moram distante do centro da cidade. O critério para a escolha do bairro leva em conta as dificuldades na acessibilidade dos moradores, por conta de aspectos financeiros e de mobilidade.

Projeto SAS Itirante fez prestação de serviços no Califórnia - Gabriel de Oliveira 2Projeto SAS Itirante fez prestação de serviços no Califórnia

O secretário da Assistência Social, José Carlos Trindade, afirma que a intenção do SAS Itinerante é atender bairros populosos e com nítidas carências de serviços. "Queremos atender o maior número possível de pessoas. Nosso histórico traz dados satisfatórios dessa ação que promovemos, com mais de 2.600 atendimentos em outras localidades. Aqui no Califórnia nossa meta é realizar 1.550 atendimentos", expressou.

Morador da Rua São Matheus, o aposentado Antônio Martins, disse que era grande sua expectativa em participar no próprio bairro da prestação dos serviços sociais da Prefeitura. "Cheguei onde está instalada a estrutura para acompanhar toda a movimentação e utilizar todos os serviços que são ofertados. Solicitei informações sobre o Bolsa Família e até cortei meu cabelo. Foi tudo rapidinho. Se eu me deslocasse para o centro da cidade não daria tempo de fazer tudo e nem de coletar todas as informações que queria", afirmou.

Projeto SAS Itirante fez prestação de serviços no Califórnia - Gabriel de Oliveira 3Projeto SAS Itirante fez prestação de serviços no Califórnia

Já a dona de casa Maria de Lurdes Santos, moradora da Rua da Glória, afirma que o bairro Califórnia está em festa com a visita do SAS Itinerante. "Estamos todos radiantes em receber todos os serviços de uma única vez. Não posso me dar o luxo de ir sempre para o outro lado da cidade e por isso aproveitei ao máximo tudo que podia com as ações da SAS", ressaltou sem esquecer-se de dizer que também utilizou os serviços de manicure prestados por alunos e professores da Escola Profissionalizante de Itabuna.

A finalidade do SAS Itinerante é realizar serviços gratuitos que beneficiem a população que ainda esteja fora dos programas assistenciais executados no município em parceria com o governo federal. Dentre eles estão cadastramento e atualização do Bolsa Família, Passe Livre e do Idoso; Beneficio de Prestação Continuada (BPC), do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS); projeto habitacional e Educação para jovens e Adultos.

Projeto SAS Itirante fez prestação de serviços no Califórnia - Gabriel de Oliveira 7Projeto SAS Itirante fez prestação de serviços no Califórnia

As pessoas atendidas pelo SAS Itinerante podem participar da prevenção à saúde, receber orientação profissional, atendimentos para gestantes, tratamentos de beleza, inclusive de palestra de prevenção às drogas do programa Crack é Possível Vencer. A satisfação não é só dos moradores do bairro da Califórnia que são contemplados, mas dos próprios servidores da SAS que participam diretamente das ações para o benefício da população local.

No próximo mês de abril o "SAS Itinerante" visitará a comunidade do bairro São Pedro prestando atendimentos para as necessidades da população local. "O nosso objetivo é suprir os moradores de serviços e informações visando diminuir seus problemas e carências", finaliza José Carlos Trindade.

____________________

Prefeitura de Itabuna

Departamento de Comunicação

Texto: Alline Meira

Fotos: Gabriel de Oliveira

“SAS Itinerante” atende moradores do Califórnia em Itabuna

on . Posted in ASSISTÊNCIA SOCIAL

SAS Itinerante  faz aferição de pressão arterial e teste de glicemia - Foto Gabriel de Oliveira 1SAS Itinerante  faz aferição de pressão arterial e teste de glicemia

Os moradores do Califórnia e bairros vizinhos serão contemplados nesta sexta-feira com uma gama de serviços nas áreas sociais, de saúde, educação e de beleza dentro do projeto "SAS Itinerante", executado pela Secretaria da Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Itabuna. O evento será realizado na área da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no final de linha da Avenida Rio Branco, das 8 até às 16 horas, onde serão montados toldos para prestação de serviços à população.

O SAS Itinerante tem o objetivo de levar serviços gratuitos às comunidades que ainda estão fora dos programas assistenciais executados no município em parceria com o governo federal. Dentre eles estão Bolsa Família, Passe Livre e do Idoso; Beneficio de Prestação Continuada (BPC), do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS); projeto habitacional e Educação para jovens e Adultos.

SAS Itinerante  faz aferição de pressão arterial e teste de glicemia - Foto Gabriel de Oliveira 2SAS Itinerante  faz aferição de pressão arterial e teste de glicemia

No local também haverá palestras de prevenção às drogas, dentro do programa "Crack é possível vencer". Já os alunos e professores da Escola Profissionalizante de Itabuna farão corte de cabelos masculino e feminino, sobrancelhas e serviços de manicure.

O SAS Itinerante foi criado pela Prefeitura de Itabuna, no ano passado, para garantir que famílias carentes sejam incluídas nos programas da administração municipal em todas as áreas especialmente nas ações sociais e de saúde que permitiram uma melhor qualidade de vida das comunidades que ainda vivem á margem da sociedade, conforme destaca o secretário municipal de Assistência Social, José Carlos Trindade.

_________________

Prefeitura de Itabuna

Departamento de Comunicação Social

Texto: Rosi Barreto

Fotos: Gabriel de Oliveira

Prefeitura chama aprovados no processo seletivo da Assistência Social

on . Posted in ASSISTÊNCIA SOCIAL

Prefeitura de ItabunaPrefeitura de Itabuna

Mais sete candidatos aprovados no processo seletivo nº 002/2013 da Secretaria da Assistência Social estão sendo chamados pela Prefeitura de Itabuna para serem contratados. Eles devem comparecer à Divisão de Recursos Humanos da Secretaria da Administração, no Centro Administrativo Firmino Alves, das 9 às 13 horas da próxima terça-feira, dia 1º. O candidato que não comparecer para assinatura do contrato, dentro do prazo previsto no edital, será desclassificado, independentemente do que deu motivação.

No ato da contratação, os candidatos chamados deverão apresentar fotocópia dos documentos acompanhados dos originais para autenticação. Estão sendo exigidos: Cédula de Identidade; CPF; Título de Eleitor com comprovante da última votação; PIS/PASEP; e) Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS; Carteira de Reservista, para os candidatos do sexo masculino com até 45 anos de idade; Comprovante de Escolaridade, de acordo com o cargo pleiteado.

Outros documentos são: Comprovante de residência; Certidões Negativas de antecedentes criminais da Secretaria da Segurança Pública; Atestado de Saúde Ocupacional, expedido por médico do trabalho ou serviço médico especializado em medicina ocupacional (por conta do candidato); duas fotos 3X4; e declaração de acúmulo de cargos (a acumulação de cargos, ainda que lícita, fica condicionada à comprovação da compatibilidade de horários). A lista está disponível no site: www.prefeituradeItabuna.com.br. 

DEPARTAMENTO DE PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL

Programa

Cargo

Candidato

CREAS – Medidas Sócio Educativas

Assistente Social

Alana Michela Campos de Almeida

CREAS – Enfrentamento

Advogado

Libéria Tobias Liberal Castro

Casa de Apoio e Prevenção à Violência Contra a Mulher

Assistente Social

Poliana Ramos Levinsck

 

 DEPARTAMENTO DE PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA 

Programa

Cargo

Candidato

CRAS I E II

Assistente Social

Monica Oliveira Cunha de Santana

CRAS I E II

Auxiliar Administrativo

Joyce de Carvalho Silva

Passe Livre

Auxiliar Administrativo

Luís Augusto Silva Gomes Júnior

  

DEPARTAMENTO DE COMBATE A POBREZA

Programa

Cargo

Candidato

Divisão de Controle do Bolsa Família

Serviços Gerais

Marlon da Silva Orrico


_______________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria de Comunicação Social

Prefeitura reforma imóvel para restaurante popular no Fátima

on . Posted in ASSISTÊNCIA SOCIAL

RESTAURANTE POPULAR PARA O BAIRRO DE FÁTIMA foto 01 Pedro AugustoRESTAURANTE POPULAR PARA O BAIRRO DE FÁTIMA

A Secretaria da Assistência Social da Prefeitura de Itabuna iniciou nesta semana as obras de reforma e adaptação de um imóvel na Rua Saturnino José Soares, no bairro de Fátima, onde vai funcionar, a até o meio do ano, a segunda unidade do Restaurante Popular com o fornecimento de mil refeições. As obras estão a cargo da Leve Construtora e Incorporadora Ltda., empresa vencedora do processo de licitação por tomada de preço.

O secretário da Assistência Social, José Carlos Trindade, afirma que o projeto de inclusão da atual gestão prevê a ampliação da segurança alimentar da população com o fornecimento de alimentação saudável, rica em nutrientes e ao preço simbólico de R$ 2. "O prefeito Claudevane Leite é sensível e deseja melhorar as condições do povo, principalmente o que reside no entorno do Fátima", afirma, fazendo referência aos bairros Califórnia, Santa Inês, São Roque, Caixa d'Água, Parque Boa Vista, residenciais Jardim América I e II e vilas Vital e da Paz.

José Carlos Trindade lembra que a unidade do restaurante popular, no centro da cidade, reinaugurada ano passado também oferece mil refeições diárias, de segunda à sexta-feira. "Com a unidade do Fátima estamos expandindo os serviços que prestamos à população", explica, lembrando que cerca de 20 novos profissionais vão trabalhar ali para atender à clientela. Serão um diretor, um vice-diretor, nutricionista, dois cozinheiros, seis ajudantes de cozinha, seis auxiliares gerais, dois caixas e um almoxarife.

Quanto às obras, o secretário da Assistência Social informa que serão reformadas paredes, telhado e piso; revisadas as redes de energia elétrica e hidráulica e implantadas três caldeiras, duas câmaras frias e 12 cubas para o fornecimento da alimentação. "Esperamos atender à demanda diária e as necessidades daquelas comunidades de segunda à sexta-feira", afirmou.

_____________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria de Comunicação Social

Texto: Luiz Conceição

Foto: Pedro Augusto

Secretaria de Assistência Social promove 1º Workshop em Itabuna

on . Posted in ASSISTÊNCIA SOCIAL

SAS WORKSHOP foto 01 Pedro AugustoSAS WORKSHOP

A Secretaria da Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Itabuna promoveu na tarde desta terça-feira, 25, o 1º Workshop dos Departamentos de Proteção Social Básica e Proteção Especial. O evento, que aconteceu no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências – FTC teve como finalidade mostrar à comunidade os serviços prestados em cada programa de assistência social e contou com a presença de servidores de diversos setores da SAS, assim como autoridades do município.

SAS WORKSHOP foto 02 Pedro AugustoSAS WORKSHOP

Durante quatro horas muitos conhecimentos e informações foram trocados entre os profissionais sobre os serviços oferecidos pela Secretaria de Assistência Social. O secretário José Carlos Trindade afirma que a intenção do Workshop foi mostrar para a comunidade o que a SAS faz e o que tem para oferecer aos cidadãos. "O que estamos apresentando são as atividades voltadas para as crianças, adolescentes, mulheres, gestantes e idosos. Queremos fazer uma aproximação maior da Secretaria com o público e desejamos a união de todos pela mesma causa, a melhoria social as condições sociais da população".

SAS WORKSHOP foto 03Pedro AugustoSAS WORKSHOP

A intenção da Secretaria da Assistência Social é que eventos como esse aconteçam anualmente para que a comunidade possa participar das atividades realizadas. "Também é uma forma de prestação de contas das atividades da Secretaria e de fazer uma avaliação naquilo em que precisamos melhorar. Hoje repassamos o que fizemos no ano de 2013 e projetamos o que desenvolveremos neste ano de 2014.", finaliza Jose Carlos Trindade.

_______________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria de Comunicação Social

Texto: Alline Meira

Foto: Pedro Augusto

destaque-edemia

banner-mais-noticias