Escola Profissionalizante abre matriculas para cursos gratuitos

on . Posted in EDUCAÇÃO

Escola Profissionalizante recebeu grande feiraFoto Gabriel de Oliveira3.jpg

Estão abertas as matrículas para os oito cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos neste segundo semestre do ano pela Escola Profissionalizante mantida pela Secretaria de Assistência Social de Itabuna. As matrículas se iniciaram hoje para os cursos de artesanato, bordado e crochê e amanhã será a vez dos interessados em informática básica. Na quarta-feira, poderão se matricular alunos para os cursos de cabeleireiro e manicure e na quinta-feira para corte e costura e pintura.

As matr√≠culas presenciais podem ser feitas das 8 ao meio-dia e das 13h30min √†s 17 horas, na Rua S√£o Vicente de Paula, no centro da cidade. Na oportunidade devem ser apresentados os seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG), CPF, T√≠tulo de Eleitor, uma foto 3x4 e o N√ļmero de Identifica√ß√£o Social (NIS), para os que s√£o cadastrados nos programas sociais do governo federal.

A diretora da Escola Profissionalizante, Maria Goretti Macedo Berbert informa que os cursos têm duração de quatro meses e, ao final, os alunos que concluírem a carga horária com bom aproveitamento, além de receberem certificados, também participarão de uma exposição com os melhores trabalhos confeccionados durante as aulas. O mesmo processo foi realizado com sucesso no final do mês passado, quando os alunos tiveram a oportunidade de mostrar e comercializar sua produção em artesanato, pintura, bordado e crochê durante a exposição.

Para a diretora, tanto o certificado quanto a mostra que √© aberta ao p√ļblico, servem de incentivo para os alunos que conclu√≠rem os cursos. Ela garante que os novos profissionais saem prontos para iniciar uma atividade lucrativa por conta pr√≥pria e sem maiores investimentos ou ent√£o assegurar uma vaga no mercado de trabalho.

Texto: Rosi Barreto

Fotos: Pedro Augusto